Menu

Menu

- Vale a pena ler - Dica de leitura: Contágio - Por que as coisas pegam, de Jonah Berger

17/07/2017

Dica de leitura: Contágio - Por que as coisas pegam, de Jonah Berger

17/07/2017
Dica de leitura: Contágio - Por que as coisas pegam, de Jonah Berger

O que torna as coisas populares?

Se você respondeu propaganda, pense de novo. Hoje as pessoas não dão mais tanta importância para anúncios, elas escutam opiniões. Mas por que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros? Por que algumas histórias e boatos se espalham com mais facilidade? E o que faz um conteúdo on-line tornar-se viral? Jonah Berger, professor de Marketing de Wharton, passou a última década respondendo essas perguntas. Ele estudou, por exemplo, por que artigos do The New York Times estão sempre na lista dos textos mais enviados por e-mail, ou por que alguns produtos geram boca a boca, e como a influência social define desde os carros que compramos às roupas que vestimos e os nomes que damos a nossos filhos. 

Contágio combina pesquisa inovadora com histórias poderosas,. Entenda como uma churrascaria de luxo conquistou popularidade com um humilde sanduíche de filé com queijo, por que comerciais de drogas podem ter na verdade aumentado o uso de drogas, e por que mais de 200 milhões de consumidores compartilham um vídeo sobre um dos produtos aparentemente mais sem graça que existe: liquidificador.

Das pulseiras Livestrong ao iogurte grego, passando pela música «Gangnam Style» à moda das dietas, este livro refere alguns dos mais conhecidos exemplos de fenómenos virais. Ou seja, são casos em que certos produtos, ideias ou pontos de vista se difundiram pela sociedade em larga escala. Jonah Berger explica quais os passos a seguir para transformar um produto num fenómeno viral.

Boa leitura!!!!

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Quer trabalhar sua marca no meio online com as mais avançadas e criativas estratégias de marketing digital? Entregamos resultados independente da plataforma.

Queremos o seu projeto.
Entre em contato.

4477

Av. Trompowsky, 291
Sala 803, Torre 2
Centro - Florianópolis/SC
88015-300

+55 (48) 3322.1144

[email protected]

Timeline //12 anos de muita história...