Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

VS: Google faz comparação entre filmes

Já faz algum tempo que o Google disponibiliza no topo de sua página de busca informações completas sobre a filmografia de diretores de cinema consagrados, exibindo o cartaz do filme, o título original e o ano em que foi produzido.

Para facilitar ainda mais a vida dos cinéfilos de plantão, agora o gigante da web compara informações sobre diversos filmes, na sua versão em inglês! É bem divertido.

É assim: basta digitar o nome dos filmes que você gostaria de obter mais informações, separado por VERSUS (vs), como na imagem abaixo:

Em apenas alguns instantes é possível saber o ano de lançamento de cada um, o tempo de duração, quem são os atores e até mesmo os prêmios recebidos, tudo apresentado lado a lado, em uma tabela simples.

Caso alguma informação esteja incorreta, é possível enviar um feedback clicando no canto inferior da página e editá-la.

Não se sabe ao certo quando o recurso passou a funcionar. A princípio, achamos que era preciso que o tema fosse comum aos dois filmes para que a comparação fosse efetuada, independente do diretor ou do elenco.

A hipótese funcionou com "alien vs close encounters third kind":

Funcionou também com "Goodfellas vs The Godfather":

E com "Basic Instinct vs Fatal Attraction":

Mas, então, testamos filmes de diferentes gêneros, e deu certo! "Platoon vs The Dark Knight Rises", por exemplo:

Com um pouco mais de pesquisa, descobrimos que o recurso do "vs" funciona com vários substantivos:

Para ativar o recurso, você precisa usar o Google.com, sem br, o que fica fácil alterando o idioma da sua conta Google para o inglês.

Sair da versão mobile