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Vai fazer promoção no Facebook? Fique atento nas regras para não ter problema

Publicamos abaixo a edição mais atualizada das Diretrizes de Promoções no Facebook, oFacebook Promotion Guidelines. O documento é consulta obrigatóriapara quem trabalha comMarketing digitale volta e meia precisa criar ou cuidar de umapromoção de Facebookem suagestão de redes sociais.

Facebook Promotion Guidelines (data da Última Revisão: 17.12.12)

“Os termos a seguir, bem como nossa Política de uso de dados e Declaração de direitos e responsabilidades, aplicam-se a todas as Páginas do Facebook. Além disso, todo o conteúdo das Páginas deve estar em conformidade com nossos Padrões da comunidade.

I. Geral

A. Somente representantes autorizados podem administrar uma página de uma marca, entidade (local ou organização) ou figura pública.

B. Qualquer usuário pode criar uma página para expressar suporte ou interesse em uma marca, entidade (local ou organização) ou figura pública, contanto que não haja a possibilidade de ela ser confundida com uma Página oficial ou violar os direitos de alguém.

C. O conteúdo publicado em uma página é público e visível a qualquer pessoa que possa ver a página.

D. É necessário restringir o acesso às Páginas (por meio de nossa funcionalidade de bloqueio) conforme necessário para estar em conformidade com as leis aplicáveis e com as políticas do Facebook, incluindo nossas Diretrizes de propaganda e os Padrões da comunidade.

E. Você não pode estabelecer termos para sua página que estejam em conflito com nossa Declaração de direitos e responsabilidades, com a Política de uso de dados ou com estes termos.

II. Gerenciamento de Páginas

A. Nomes de páginas e endereços da Web do Facebook
Os nomes de páginas e os endereços da Web do Facebook devem refletir com precisão o conteúdo da página. Podemos remover seus direitos administrativos ou solicitar que você altere o nome da página e o endereço da Web do Facebook de qualquer página que não atenda a este requisito.
Os nomes das páginas devem:
i. não consistir somente de termos genéricos (por exemplo, “cerveja” ou “pizza”);
ii. usar capitalização adequada e gramaticalmente correta, não podendo incluir somente letras maiúsculas, com exceção de acrônimos;
iii. não incluir símbolos, como pontuação excessiva e designações de marca comercial; e
iv. não incluir descrições supérfluas ou qualificadores desnecessários.

B. Alterações de nomes e migrações
Somente processaremos alterações de nomes e migrações que não resultem em uma conexão enganosa ou não pretendida. Por exemplo, permitiremos migrações de local para global, como de “Facebook France” para “Facebook”, mas não permitiremos migrações de global para local ou migrações de localidade para localidade, como de “Facebook France” para “Facebook Russia”. Além disso, você não pode solicitar uma alteração de nome ou uma migração que resulte na recategorização da página de um produto como a página de uma marca, de uma página genérica ou de opinião como a página de uma marca ou de um grupo como uma página. Todas as migrações são feitas conforme nossos critérios e são finais.

C. Coleta de dados
Se você coletar conteúdo e informações diretamente dos usuários, deverá ficar claro que quem está coletando esses dados é você (e não o Facebook), e você deverá fornecer um aviso e obter o consentimento do usuário para usar o conteúdo e as informações que você coletar. Independentemente da forma como você obtiver conteúdo e informações dos usuários, você será responsável por garantir todas as permissões necessárias para reutilizar o conteúdo e as informações.
Você não coletará conteúdo ou informações de usuários, ou acessará o Facebook de outra forma, usando meios automáticos (como bots de coleta, robôs, spiders ou scrapers) sem nossa permissão.
Todos os dados que você obtiver conosco deverão estar em conformidade com a Seção II de nossas Políticas da plataforma do Facebook.

III. Recursos de página

A. Anúncios nas páginas
Anúncios e conteúdo comercial (incluindo conteúdo de publicações na página) estão sujeitos às Diretrizes de propaganda.
É proibido fazer propaganda de terceiros nas páginas.

B. Capa
Todas as capas são públicas. Isso significa que qualquer pessoa que visitar sua página poderá ver sua capa. Capas não podem ser ilusórias, enganosas ou infringir os direitos autorais de alguma outra pessoa. Você não pode encorajar pessoas a carregarem sua capa em suas linhas do tempo pessoais. Capas não devem incluir imagens com mais de 20% de texto.

C. Aplicativos em páginas
Os aplicativos na sua página devem estar em conformidade com as Políticas da plataforma do Facebook.

D. Ofertas
O Facebook pode não ser um lugar apropriado para todo tipo de oferta, e você é o único responsável por determinar se o Facebook é o fórum adequado para sua oferta. Se você criar uma oferta usando a ferramenta de criação de ofertas do Facebook, serão aplicáveis as seguintes políticas:
i. Você pode veicular uma oferta somente se for o comerciante para ou o fabricante do produto ou serviço que você estiver promovendo.
ii. Você é responsável por garantir que sua oferta esteja em conformidade com estes termos e todas as leis, regras e regulamentações aplicáveis. As ofertas estão sujeitas a muitas regulamentações (como descontos em bebidas alcoólicas e ofertas direcionadas a menores de idade), e se você não tiver certeza de que sua oferta esteja em conformidade com a lei aplicável, consulte um especialista.
iii. Se houver alguma restrição na sua oferta (como data de validade ou limitações de resgate), você deverá divulgar essas restrições aos usuários na seção de termos e condições da oferta.
iv. Você será o único responsável por resgate inadequado, fraude ou outros problemas que surgirem da distribuição e/ou do resgate da sua oferta.
v. Se sua oferta puder ser resgatada em um local de comércio não operado por você, será responsabilidade unicamente sua realizar a comunicação com o comerciante participante.
vi. Você não deve utilizar o criador de ofertas do Facebook para oferecer o equivalente a um cartão-presente, vale-presente ou cartão de valor armazenado.

E. Promoções
Se você usa o Facebook para comunicar sobre ou administrar uma promoção (como um concurso ou jogos de apostas), você é responsável pelo cumprimento das regras de tal promoção, incluindo regras oficiais, termos da oferta e requisitos de qualificação (por exemplo, idade e restrições de residência), além da conformidade com as regras que controlam a promoção e todos os prêmios oferecidos na promoção (por exemplo, registro e obtenção de aprovações regulatórias necessárias). Observe que a conformidade com estas diretrizes não constitui a legalidade de uma promoção. As promoções estão sujeitas a muitas regras e se você não tiver certeza de que sua promoção está em conformidade com a lei aplicável, entre em contato com um especialista.
i. As promoções no Facebook devem ser administradas por meio de Aplicativos no Facebook.com, seja em páginas normais ou um aplicativo de página.
ii. As promoções no Facebook devem incluir o seguinte:
a. Um resumo completo do Facebook para cada participante.
b. Reconhecimento de que a promoção não é, de maneira nenhuma, patrocinada ou administrada por ou em associação ao Facebook.
c. Aviso de que o participante está divulgando informações para [nome do destinatário das informações] e não para o Facebook.
iii. Você não deve fazer com que o registro ou a entrada em uma promoção dependa de uma ação do usuário ao usar qualquer recurso ou funcionalidade do Facebook que não seja curtir uma página, fazer check-in em um local ou conectar-se ao seu aplicativo. Por exemplo, você não deve fazer com que o usuário se registre ou entre em uma promoção ao curtir uma publicação no mural ou ao comentar ou enviar uma foto em um mural.
iv. Você não deve usar os recursos ou as funcionalidades do Facebook como um registro ou mecanismo de entrada da promoção. Por exemplo, o ato de “curtir” uma página ou fazer check-in em um local não pode fazer com que um participante registre-se ou entre automaticamente em uma promoção.
v. Você não deve usar os recursos ou as funcionalidades do Facebook, como o botão Curtir, como um mecanismo de votação para uma promoção.
vi. Você não deve notificar ganhadores por meio do Facebook, seja por mensagens, bate-papo, publicações em perfis (linhas do tempo) ou páginas do Facebook.
vii. Definições:
a. Por “administração” queremos dizer a operação de qualquer elemento da promoção, como coletar entradas, resolver um empate, julgar entradas ou notificar vencedores.
b. Por “comunicação” queremos dizer a promoção, a propaganda ou as referências à uma promoção de qualquer maneira no Facebook, por exemplo, em anúncios, em uma página ou em uma publicação no mural.

Reservamo-nos o direito de rejeitar ou remover páginas por qualquer motivo. Estes termos estão sujeitos a alteração a qualquer momento.”

Fonte: Facebook


Dica de aplicativo para fazer promoção no Facebook —> Easypromos

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