Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Testamos a internet wifi do calçadão da Rua Felipe Schmidt, no Centro de Floripa. E é ótima!

No fim da tarde de ontem, depois do expediente na NacionalVOX – Agência Digital e antes de embarcar no amarelinho para casa, fui até a Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis, para testar a internet wifi do recém-lançado Projeto Felipe Schmidt Digital, iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da empresa de telecomunicações Globalwave Telecom.

Por comodidade, resolvi fazer o teste de um dos bancos da praça, de frente para o calçadão. Tirei meu New iPad da mochila e comecei o teste. O primeiro passo foi me conectar à rede FELIPE SCHMIDT DIGITAL 1. A conexão, aparentemente, foi estabelecida com rapidez e – pela primeira vez, que eu me lembre – uma janela de login foi aberta dentro das configurações de wifi, como se fosse uma página do Safari (onde o login costuma ser feito em outras redes).



Como se pode ver na foto abaixo, há campos de login e um link para cadastro. Cliquei e cadastro, preenchi as informações necessárias – CPF, senha, RG, telefone etc. No fim da página, há um alerta de que o CPF será o seu username, e há um e-mail para o qual você pode escrever se esquecer a senha de acesso. Há também a íntegra do “Termo de Uso”, que eu não li.



Só depois que preenchi o cadastro e fiz o login, o símbolo universal do wifi apareceu no canto superior esquerdo do iPad. Era hora de testar a navegação. Abri o Safari e fiz uma busca no Google. O resultado foi imediato.



Depois, carreguei o feed do Instagram e postei uma foto – tudo muito rápido também. Em seguida, fui abri a App Store e atualizei o Gerenciador de Páginas do Facebook – os 11,3 megas foram descarregados em menos de 3 minutos. O Twitter também atualizou muito rápido.



Para finalizar o teste, desliguei o wifi do aparelho e tornei a ligar, para saber se seria necessário fazer o login novamente. Pode ter sido um bug, mas não precisei – a conexão foi reestabelecida imediatamente, e tudo voltou a funcionar.

Avaliação: excelente! Agora, quem estiver pelo Centro e tiver de acessar a internet, veloz e gratuita, tem duas opções: todo o calçadão da Felipe Schmidt, da praça à Padre Roma, e o orelhão da OI no largo da Catedral Metropolitana (que também testamos).

Sair da versão mobile