Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Termina hoje o Desafio de Impacto Social Google Brasil

Desafio premiará quatro ONGs com um milhão de reais. Período de votação começou no dia 29 de abril.

A Juntos.com.vc, uma organização sem fins lucrativos e que possibilita o financiamento de projetos sociais está entre as dez finalistas do Desafio de Impacto Social Google Brasil. O Desafio já aconteceu em outros dois países. Na Índia foi um sucesso, conquistou mais de 500 mil votos e o projeto vencedor, por meio do voto popular, foi o “Integrated water and sanitation system to support healthy villages”, que tinha como objetivo melhorar a qualidade da água em algumas localidades. O Desafio também aconteceu na Inglaterra. Aqui no Brasil é a primeira vez e quatro ONGs receberão um milhão de reais pelo trabalho desempenhado e escolha popular.

A Juntos utiliza uma plataforma de crowdfunding para que projetos, idealizados por ONGs e empreendedores sociais, tornem-se realidade com a ajuda financeira de pessoas e empresas que se identifiquem com as causas. A instituição é o elo entre os que querem doar e os que mais necessitam. A ONG faz uma consultoria focada em “como conseguir doações” às instituições, com um suporte para a formatação do projeto e a construção das estratégias de comunicação, para que o projeto seja bem-sucedido e possa acontecer.

Em menos de dois anos, a instituição já arrecadou mais de 890 mil reais para 66 projetos e possui a maior media de doação e de projetos concluídos com sucesso do Brasil. São cerca de 200 reais por doador e aproximadamente 80%, respectivamente. Além disso, não é cobrada nenhuma comissão já que, acreditamos que qualquer valor faz a diferença para que um projeto aconteça.

Agora, participando do Desafio de Impacto Social Google, a Juntos.com.vc espera conseguir, cada vez mais, o objetivo da instituição: incentivar e estimular a cultura de doação no Brasil. E com o prêmio de 1 milhão de reais, conseguirá ajudar e dar mais visibilidade à projetos que gerem impacto social.

Lembrando que a votação é só até hoje, 8 de maio, no link: http://bit.ly/1qi3gXg

Sair da versão mobile