A internet evolui a cada dia e junto nascem novas empresas com novos costumes; a cultura dos usuários também está se modificando juntamente com novas tecnologias, e assim, estão surgindo novas ferramentas de marketing. É a nova forma de fazer comunicação, é a chamada web 2.0. Por estes motivos um projeto digital deve estar em constante evolução para acompanhar tendências e até mesmo criá-las. Projetos de mídia digital vão além de um simples site. Vamos elencar alguns tópicos fundamentais para que sua empresa seja visualizada mais facilmente na internet.

Listamos 6 itens que podem contribuir com o sucesso de seu negócio na internet.

1.Crie um site

A Criação de um site, a princípio, parece simples. É só saber utilizar as ferramentas, escrever sobre o trabalho desenvolvido, arranjar umas fotos e pronto. Pronto?
A concepção de um trabalho web de criação e desenvolvimento de um site é o primeiro grande passo para o sucesso de um negócio web; aqui o maior desafio é fazer um modelo estrutural para navegação que leve ao usuário todo o conteúdo de forma simples funcional e com um visual atraente. Existem empresas especializadas na produção de sites, e isso, no final, sempre faz a diferença.

2.Crie um Blog

O blog geralmente foge um pouco do tradicional praticado nos meios de comunicação; o usuário se aproxima do assunto, além da possibilidade do diálogo entre comunicador e visitante que permite uma comunicação bilateral. Tampouco existem grande portais de conteúdo que veiculam com certa freqüência informações de blogs e muitas das vezes dão crédito a quem redige o conteúdo.

3.Trabalhe com redes sociais

Através de ações em redes sociais, amplia-se a presença da marca na rede atraindo mais usuários interessado nos produtos de interesse, um aumento de clientes potenciais acaba por agregar esforços para o fortalecimento da marca e da imagem da empresa. O ideal é sempre contratar uma empresa especializada, pois da mesma forma que a internet permite criar marcas ela tem o poder de destruir qualquer imagem muito facilmente. Evite ficar constantemente enviando propagandas sem que as pessoas tenham solicitado algo, isso pode prejudicar sua imagem.

Para quem nunca viu ou trabalhou com uma rede social vai três indicação:
a.Twitter
b.Facebook
c.Orkut

4.Crie conteúdo

Seja um blog, uma coluna social ou um simples site o conteúdo é fundamental para seu desenvolvimento. O conteúdo atual transmite movimento e atualização e isso é importante para quem busca novos acessos. Se o canal não tem novidades, se os assuntos são sempre os mesmos o visitante acaba indo embora, pois não há informações recentes e isso na internet é a principal questão para o reconhecimento de um site.

5.Trabalhe com buscadores

Chama-se Marketing de Otimização em Buscadores (MOB), o trabalho em sites de busca que ajudam sua empresa a ser encontradas mais facilmente pelos mecanismos de busca como o Google, Yahoo, MSN, Bing entre outros. Cerca de 85% dos internautas usam sites de busca para procurar por produtos e serviços e 55% das compras na internet nascem nos sites de busca.

6.Leve novidades aos clientes

A comunicação com o público através de newsletter ou boletim online é uma alternativa inestimável para manter um contato permanente e personalizado com os clientes. Essa comunicação permite mantê-los interessados e transmite a idéia de empresa em sintonia com as suas próprias necessidades. Este tipo de estratégia é muito conveniente já que adotada em relação a um público com segmentação totalmente específica. A distribuição de newsletters é um meio eficiente de comunicação com os usuários do site que permite incluí-los em sua base de clientes potenciais com os quais poderá criar e manter um relacionamento lucrativo.

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