No ambiente digital, ninguém mais faz negócios e atrai atenção para a sua marca apenas disponibilizando um e-mail genérico e um telefone de contato. É preciso se comunicar, interagir e produzir conteúdo relevante para entreter, fidelizar e manter o internauta-consumidor atualizado.

Neste contexto, é cada vez mais forte a tendência de empresas dos mais variados segmentos e tamanhos investirem na criação de sites e blogs corporativos, fan pages no Facebook, perfis no Twitter e em outras ferramentas, como Google+, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Ter uma conta ativa em um desses serviços, porém, é apenas o primeiro passo para uma atuação consistente nas redes sociais. É necessário estabelecer estratégias, saber exatamente o que se quer neste ambiente super povoado e estar preparado para se comunicar com fãs, consumidores e simpatizantes – e receber as opiniões deles a seu respeito ou de sua marca.

A melhor maneira de equilibrar essas demandas – planejar, comunicar e mensurar – é por meio da gestão de redes sociais profissional. Trata-se da criação e da execução de estratégias cujo fim é analisar, em números e qualidades, o que os internautas-consumidores pensam sobre a sua marca, além da manutenção de um relacionamento franco e aberto, de igual para igual, com clientes ou prospects, cuja adesão é mensurável.

Em redes sociais, como em outros aspectos da atividade de marketing no meio digital, os resultados são conquistados com o tempo, dia a dia, e muito trabalho. Definitivamente, não há mágica: não se consegue inflar o número de seguidores (Twitter) ou de likes (Facebook) com manobras ou “jeitinhos”. Isso porque, neste ambiente, toda trapaça é, mais cedo ou mais tarde, descoberta e, pior, revelada para todos os integrantes da comunidade, que não pouparão a marca (neste caso, vítima). O prejuízo de imagem e de credibilidade, nestes casos, é incalculável.

E mesmo que os “truques” dessem certo, e a empresa contratante estivesse ciente das “manobras”, que vantagem há em se relacionar com 5000 pessoas que são indiferentes à sua marca, à sua empresa, ao seu serviço, em vez de manter contato direto e franco com 100 clientes interessados? São esses 100 fãs ou seguidores que irão proporcionar feedbacks valiosos, opiniões relevantes e interagir naturalmente com o conteúdo postado pela empresa nas redes sociais.

A Nacionalvox – NVX conta com um núcleo dedicado à gestão de redes sociais. Este núcleo produz conteúdo relevante e de qualidade e monitora detalhadamente os resultados para o cliente. Sempre visando à divulgação e ao fortalecimento da marca, o relacionamento com o público-alvo, a captação de potenciais clientes e a geração de negócios.

 

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