Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Programa ReÓleo apoiado pela NacionalVOX recebe certificado do Guinnes Book

Florianópolis agora é, oficialmente, a cidade que mais recicla óleo de cozinha no mundo, segundo o Guinness Book. Na noite de ontem (28), o programa ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) apresenta o certificado emitido pelo livro dos recordes em evento na Lagoa da Conceição para escolas, empresas e instituições que contribuíram para a campanha Floripa no Guinness – todos serão homenageados pela participação.

Durante o mês de setembro de 2012, a campanha promovida pelo ReÓleo recolheu 18.670 litros do resíduo em 30 dias, superando a meta de 10 mil litros estabelecida pelo Guinness. A NacionalVOX, que foi um dos patrocinadores da campanha, comemora essa conquista, um exemplo de proteção ambiental.

A marca será registrada na próxima edição do livro dos recordes, com lançamento em novembro deste ano. De acordo com o coordenador da campanha e diretor do ReÓleo, Luiz Falcão de Moura, a campanha serviu para alavancar o programa. “Já estamos traçando uma nova meta até abril, que é chegar aos 2 milhões de litros, arrecadados e reciclados desde a criação do programa”, diz .

Veja como participar no http://www.acif.org.br/reoleo

Sair da versão mobile