Ser empresa 3.0 é top. investir em um bom site HTML5, redes sociais, ações de marketing e aplicativos é uma maneira de se destacar neste tão novo mundo das Mídias Digitais. Grandes marcas sacaram que planejamento em Marketing Digital com foco nas redes sociais é tão importante, quanto apostar numa loja virtual conforme o negócio. Não por acaso, Consultores de E-Commerce estão sendo disputados pelo mercado e os salários chegam a R$15 mil.

Muitas empresas vão descobrindo na prática que o caminho para obter retorno no mundo digital é efetivamente marcando presença nele. E não mais de uma forma amadora. Cada clique é agora metricamente calculado para produzir efeito. Links patrocinados e conteudo direcionado em redes como Facebook, Google e Twitter tornam a marca conhecida, fidelizada e rentável. Cada segmento ganha uma campanha na busca dos likes, fãs, seguidores e Page Ranks.

O publico alvo é conectado e Prosumer (mistura de produtor e consumidor). Bem informado, curte compartilhar e comprar coisas. Tudo em rede. É o tipo de fã de uma marca que precisa ser ouvido e monitorado. Seu comportamento, se gerar dois comentários positivos em uma rede com 1.500 amigos, potenciais consumidores, vai fazer eco em algum canto da internet. O perfil de consumidor que fala bem de uma marca no Facebook, por exemplo, tem a possibilidade de influenciar na preferencia de amigos e seguidores.

Ganhar respeito no mercado pela via digital implica em zelar pela imagem e bom relacionamento entre marca e cliente. Por isso a importância de um bom SAC (serviço de atendimento ao consumidor) 3.0. Gosto de citar o modelo do Banco do Brasil no Twitter. A cada reclamação que faço, sobre determinado assunto, o @MaisBB me retorna, responde rápido e resolve. A ouvidoria tem vários Analistas de Marketing Digital interagindo com as redes sociais. Investir nessa central de relacionamento online vai fazer a diferença. Fale e converse com seu cliente. Ele quer te ouvir.

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