Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Nuvem de músicas

O Deezer é um serviço de streaming de musica francês que desembarcou no país há pouco tempo. Oferece15 dias grátis para experimentar e conhecer. Fiquei surpreso em encontrar na busca bem amigável por sinal, pérolas como o Suzi Quatro. Uma banda de rock dos anos 70. Inclui She’s in Love with You na lista das minhas preferidas. O acervo das gravadoras é enorme e tem musicas pra todos os gostos e estilos. Entre as varias opções de playlists tem uma seção chamada Descoberta, que sugere novidades em todos os estilos. Curti.

Os aplicativos funcionam bem e tem a excelente opção de baixar para o aparelho e ouvir offline. Como nem tudo e perfeito, o User Xperience entra em ação. Achei pouco só 15 dias para degustação. Serviços de respeito como o Netflix oferecem 30. Ainda mais no Brasil, onde muita gente não acordou para a comodidade da nuvem.

A versão PC é grátis, porém limitada. O site tem propaganda, o que não chega a incomodar. A parceria e integração com o Facebook permite fazer o login pela rede social. Amigos podem seguir o seu gosto musical e suas listas. Muitas destas musicas ouvidas aparecem na timeline. O Deezer funciona com planos e o Premium, custa R$14,90 ao mês. Perfeita integração com iPhone, iPad (som HD) e Apple TV. Provavelmente vou aderir. Poder ouvir os playlists mesmo sem conexão 3G, é um atrativo imbatível.

O rival do Deezer, bem popular nos Estados Unidos e Europa é o Spotify, Com 15 milhões de usuários ativos, promete chegar no Brasil e America Latina este ano, segundo a Billboard (site e revista americano especializado em música). O mercado de streaming pago é uma tendência e tem muito a explorar. Por outro lado, a concorrência é grande. Sem falar na pirataria desenfreada. Por isso, cativar futuros usuários e sua rede de amigos, é uma questão de bom senso. Afinal, plataformas grátis são um sucesso por aqui. Falando nisso, agora deu uma vontade de ouvir Bob Dylan cantando Blowin in the Wind pelo Grooveshark, é claro.

.

Sair da versão mobile