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Novos comportamentos e formatos de busca online

03/12/2019

Se antes a estratégia de marketing previa comportamentos dos consumidores de forma linear - da descoberta, passava pela consideração até chegar a hora da compra -, a regra hoje é a imprevisibilidade. Na verdade, essa dinâmica não apenas mudou, mas segue em constante evolução a todo vapor.

Para atender a essas novas demandas, desenvolvemos diferentes formatos de anúncios que exercem papéis específicos durante uma mesma jornada. Por quê? Ao antecipar os objetivos de compra do público e marcar presença nos momentos que importam, as marcas podem ganhar cada vez mais destaque e relevância.
 

Marcando presença nos momentos mais estratégicos

 

No Brasil, quase 70% da população conectada recorre às buscas antes de comprar algo novo.

Esses momentos de novas descobertas e inspirações podem ser decisivos para uma marca iniciar uma conversa. Para explorar essas oportunidades valiosas de interação, temos diferentes possibilidades.

O Gallery é uma delas, e se destaca por ser um formato altamente visual na busca do Google. Esse recurso permite que as marcas se posicionem com mais destaque para promover produtos ou serviços, ou mesmo para começar uma conversa com seus clientes nessa etapa crucial de consideração.
 

Seja visto para ser lembrado

 

Para marcas de varejo, quando existe uma necessidade de apelo visual mais forte, o Showcase é uma ótima escolha. A opção imersiva em momentos de inspiração e descoberta de produtos fez com que o Magazine Luiza conseguisse um destaque muito maior para seu catálogo - extenso e diverso - de produtos. E ainda melhor: com redução de custos.

Segundo Rafael Montalvão, Head de Marketing da Magalu, a experiência superou as expectativas: "O novo formato reduziu nosso custo de aquisição de novos clientes em 14% e é uma excelente solução para mostrarmos o nosso sortimento de produtos, que cresce rapidamente."

Complementando a oferta de soluções visuais para diferentes jornadas, as campanhas Discovery potencializam o alcance de marca, interagindo com as pessoas além da busca usual. Como funciona: os anúncios chegam ao feed do YouTube, são mostrados na aba de promoções do Gmail e até mesmo no próprio feed do Discover.

Complementando a oferta de soluções visuais para diferentes jornadas, as campanhas Discovery potencializam o alcance de marca, interagindo com as pessoas além da busca usual. Como funciona: os anúncios chegam ao feed do YouTube, são mostrados na aba de promoções do Gmail e até mesmo no próprio feed do Discover.

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