Foi lançado na última quinta-feira, 5, o site da Top Car BMW, que desde 1995 é a concessionária autorizada da fabricante alemã em Santa Catarina. O trabalho foi criado e desenvolvido pela NacionalVOX – Agência Digital, de Florianópolis, em conjunto com a Sambba Propaganda. A parceria já tinha sido a responsável pelo site da linha de veículos MINI, também do Grupo Top Car.

Diretor de tecnologia da NacionalVOX, Gustavo Trentini explica que, até o lançamento do site, a Top Car possuía apenas uma página dentro do site da BMW Brasil, que é oferecida pelos alemães às concessionárias espalhadas pelo Brasil. "Agora, o site é exclusivo e diferenciado das demais. O objetivo era simples: apresentar de forma clara e organizada todos os modelos vendidos no Brasil, e que são comercializados pela Top Car em Santa Catarina".

Vagner Baggio, desenvolvedor front-end e designer de interfaces da agência, explica os critérios que foram utilizados para a construção do layout: "Fizemos todo o trabalho baseado na identidade padrão do site alemão da empresa. Isso inclui todos os guidelines de interface de usuário, como cores, tipografia e aplicação da marca".

No desenvolvimento do site, optou-se por fazê-lo responsivo, ou seja, adaptável para qualquer tamanho de monitor, da TV de alta definição à tela do smartphone, sem prejuízo de navegabilidade e funcionalidades. Além disso, foi usada tecnologia HTML5, que roda sem problema em tablets e celulares, e recursos de CSS3, que não permitem a perda de performance quando visualizado no navegador Internet Explorer.

Além da exposição de todos os modelos disponíveis para o mercado brasileiro e catarinense, com informações completas sobre o veículo, o site traz seções com os demais serviços da Top Car, como informações de financiamento, a linha de produtos de lifestyle da BMW, além de notícias e divulgação de eventos.

A Top Car BMW tem unidades em Florianópolis e Blumenau.

Conheça o site http://www.bmwtopcar.com.br/

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.