Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

NacionalVOX cria e desenvolve o novo site da Secretaria de Estado do Planejamento

Estreou nesta segunda-feira, 17, o novo site da Secretaria de Estado do Planejamento (SPG) de Santa Catarina. A página foi completamente remodelada, com um layout moderno, dinâmico e de fácil navegação. O trabalho foi criado e desenvolvido pela NacionalVOX – Agência Digital, com sede em Florianópolis.

O site foi refeito por completo, a começar pela alteração de framework, que era engessado e apresentava pouca flexibilidade para a implementação de novas funcionalidades. O site ganhou também um novo gerenciador/publicador dividido por módulos, o que facilita a alimentação e atualização do site.

Além disso, o site foi desenvolvido com tecnologia HTML5/CSS, para que carregue adequadamente em qualquer navegador e possa ser acessado sem prejuízo de funcionalidade e conteúdo em tablets e smartphones.

Além de conter informações institucionais da SPG e do Poder Executivo, o site traz o conteúdo relativo às quatro diretorias: Desenvolvimento das Cidades; Gestão da Descentralização; Estatística e Cartografia; e Planejamento. Apresenta ainda material sobre projetos e seminários coordenados pelo Planejamento, um espaço com dados das Secretarias de Desenvolvimento Regional e índices por meio do Portal Estatístico, como o ICADEH – Índice Catarinense de Desenvolvimento Humano.

Também é composto de uma área com notícias diárias, galeria de fotos e links que direcionam para outras páginas do Governo do Estado e para o Painel Gestão Brasil/SC.

Visite o novo site da Secretaria de Estado do Planejamento: http://www.spg.sc.gov.br

Sair da versão mobile