Nesta quarta-feira, 18, a NacionalVOX – Agência Digital, com sede em Florianópolis, completa 10 anos de fundação, motivo de orgulho para os sócios Adalberto Nicolazzi, Gustavo Trentini e Dudu Gentil e para os funcionários da empresa, especializada na criação e no desenvolvimento de sites, aplicativos e sistemas e no planejamento e execução de estratégias de marketing digital.

Entre seus principais clientes ativos, destacam-se ADVB/SC, Dental Speed Graph, Grupo Santa Fé, Grupo Top Car, Grupo Novo Brasil, Biologia Total com o Professor Paulo Jubilut, Formacco Cezarium, Andrea Cardoso Imóveis, Toque de Joia, Costão do Santinho e Cana Brava Resort. Outras centenas constam do portfólio da empresa, que contabiliza quase 3 mil projetos contratados e entregues.

Atualmente, a NacionalVOX é associada ou certificada das seguintes entidades: Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB/SC), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e Associação Catarinense de Agentes Digitais (ABRADI/SC).

O começo

Aberta em 2005 com o nome de R2A Telecom, a empresa estreou no mercado oferecendo soluções em VOIP (Voice Over IP). Ainda naquele ano, os sócios-fundadores, Nicolazzi e Trentini, perceberam que a criação de sites era uma oportunidade a explorar, já que cada vez mais empresas estavam entrando para o ambiente digital. E assim a R2A passou a atuar como um Estúdio Web.

Para diferenciar-se da concorrência, a NacionalVOX – assim rebatizada, lembra Trentini, graças à ambição da empresa de tornar-se a "voz nacional da internet" – apostou e investiu no desenvolvimento de uma plataforma própria, com framework catarinense, que permitisse a construção de sites sólidos, confiáveis e 100% personalizados de acordo com as necessidades dos clientes. Desde então, tornou-se uma referência no segmento.

“Ao longo desses dez anos, o planejamento administrativo-financeiro e a gestão de negócios voltados para resultados, com utilização das melhores práticas na aplicação da tecnologia de ponta e um corpo funcional altamente especializado, traduziram-se como fundamentais para o aumento da competitividade da empresa e de nossos clientes”, afirma Nicolazzi, diretor financeiro e administrativo da agência.

Reposicionamento

Com o sucesso do reposicionamento da marca e a incansável atualização de conhecimentos que a criação e o desenvolvimento de sites requer – tanto de tecnologia quanto de design -, ao longo dos anos a NacionalVOX percebeu que outra oportunidade estava à sua frente e pronta para ser agarrada: o marketing digital.

"Desde 2005 já chamávamos a atenção dos nossos clientes para questões como a otimização dos sites para ferramentas de busca, por exemplo, algo que hoje é beabá da profissão", lembra Trentini, diretor de tecnologia da empresa.

Ao mesmo tempo em que atendia um portfólio cada vez maior de clientes, a NacionalVOX não descuidava da otimização dos sites e de outros detalhes que poderiam fazer a diferença para o cliente na hora de se diferenciar no competitivo mercado digital. A partir dessa percepção, a empresa passou então a estruturar um setor exclusivo para tratar dessa área.

DeOlhoNaIlha e marketing digital

E isso começou a acontecer em 2007, quando bateu à porta da NacionalVOX um jovem empreendedor chamado Dudu Gentil. Ele trazia a ideia de criar um portal hiperlocal de Florianópolis que contemplasse os mais diversos aspectos da vida na Capital catarinense: notícias, diversão, turismo, gastronomia etc. A NacionalVOX então criou e desenvolveu o projeto, que seria batizado como DeOlhoNaIlha e lançado no dia 18 de dezembro de 2008. Nascia ali uma relação que dura até hoje.

Em 2011, Gentil foi convidado por Trentini e Nicolazzi para deixar de ser cliente da NacionalVOX e tornar-se sócio da empresa – com a condição de que o DeOlhoNaIlha, projeto que os aproximou, seguisse existindo. Seu desafio seria estruturar o setor que se dedicaria exclusivamente a planejar e executar estratégias de marketing digital. Convite feito, convite aceito. Desde então, a união do marketing com a tecnologia, em busca dos melhores resultados, é a marca registrada da NacionalVOX.

"Faço parte de oito anos da história da NacionalVOX: quatro como cliente muito satisfeito, com o portal DeOlhoNaIlha, e quatro como sócio-diretor de marketing, desde setembro de 2011. De lá pra cá, só tenho a agradecer aos meus sócios, colaboradores, clientes e parceiros. Importante destacar, entre eles, as agências de publicidade e propaganda, com quem a NacionalVOX trabalha em formato de parceria para atender as demandas digitais na comunicação de seus clientes. Elas têm sido fundamentais na consolidação da NacionalVOX no mercado", afirma Gentil.

Consolidação e mais um portal

Desde 2011, a NacionalVOX conta com uma equipe de jornalistas e publicitários dedicados 100% do tempo ao marketing digital. O setor atua de forma integrada ao de desenvolvimento, proporcionando aos clientes de ambas as áreas um trabalho completo, que contempla do design ao monitoramento, passando pelo planejamento e pela execução das estratégias.

Em dezembro de 2013, a NacionalVOX adquiriu o portal Infoesporte, especializado na cobertura de Avaí e Figueirense. De acordo com Gentil, o acompanhamento jornalístico dos dois times da Capital catarinense era uma das lacunas na cobertura do DeOlhoNaIlha. Desde então, os dois portais formam a plataforma digital hiperlocal da NacionalVOX – dois portais, três aplicativos + forte atuação nas redes sociais -, com compartilhamento de audiência e de comercialização.

Antecipando o novo momento, a NacionalVOX lançou no fim do ano passado o seu novo site, agora responsivo, como todos os projetos que cria e desenvolve, e com um visual mais arejado e atual. E frente ao crescimento da empresa e os desafios do futuro, Gentil conclui: "Estamos constantemente focados em gerar os melhores resultados para nossos clientes no formato ADCR – agência digital completa de resultado – marketing digital, desenvolvimento web e mobile. Que venham mais 10 anos, porque o nosso envolvimento gera resultado!".

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.