A gigante norte-americana Microsoft apresenta na NAB Show 2014 a versão profissional do principal comunicador instantâneo para computadores, tablets e celulares. O Skype TX é direcionado à emissoras de televisão que desejam comunicação em tempo real com qualquer lugar do mundo via Internet.

Até hoje, se uma emissora não queria ou não tinha verba pra comprar sinal de satélite, utilizava o Skype convencional para transmitir de outros pontos do mundo. Mas este vídeo era cheio de problemas e propagandas, com qualidade que deixava muito a desejar.

É este o mercado que a Microsoft resolveu explorar. O Skype TX transmite imagens profissionais em full HD 1080i com som em canais múltiplos por meio de uma interface simples e sem as propagandas comuns na versão original. Segundo a Microsoft, a ideia é dar oportunidade para grandes e pequenas emissoras criarem estúdios virtuais e distribuir aos telespectadores o que acontece no mundo, em tempo real, com baixo custo.

Durante a NAB Show em Las Vegas, a Microsoft apresenta diversas formas de uso do software. Os preços para licença do Skype TX não foram divulgados pela empresa.

A cobertura da NAB Show 2014, direto de Las Vegas, tem apoio da Adjori/SC, Bragnagnolo e Grupo Zanardo.

Fonte: Intermídia

PARA MAIS IMAGENS DO NAB Show 2014, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.