Matéria publicada na edição desta terça-feira, 11, do jornal Folha de S. Paulo mostra o desempenho dos gastos com publicidade no Brasil no primeiro semestre de 2012. Os dados são do Projeto Inter-Meios, do jornal Meio & Mensagem.

Ao todo, o mercado publicitário gastou R$ 19,6 bilhões no período,tanto em investimentos dos anunciantes na compra de espaço publicitário nas várias mídias R$ 15,9 bilhões) quanto na produção de comerciais (R$ 3,7 bilhões).

A internet registrou o maior crescimento entre as mídias, 18,4%, com faturamento de R$ 739 milhões e conquistando 5,17% de participação de mercado (a quarta maior, atrás de televisão, jornal e revista, mas à frente de TV por assinatura, rádio, cinema, guias e listas).

Ainda há muito a avançar quando o assunto é publicidade em meio digital – a televisão ainda detém a maior participação de mercado, com 64,81%, e faturamento de R$ 9,2 bilhões -, mas os números divulgados confirmam o momento de expansão de investimentos na internet.

A NacionalVOX – Agência Digital é uma empresa preparada para trabalhar com algumas dessas modalidades de posicionamento publicitário em meio digital, como links patrocinados, AdWords e Facebook Ads.

Venha conversar com a gente!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.