Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Google busca jovens cientistas para mudar o mundo

A competição espera encontrar a próxima geração de talentosos cientistas e engenheiro

A terceira edição anual do Google Science Fair foi lançada no dia 30 de janeiro. A competição espera encontrar a próxima geração de talentosos cientistas e engenheiros.

A competição é fruto da parceria entre o Google, o CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), o Grupo Lego, a National Geographic e a Scientific American. Em comunicado, Sam Peter, da equipe da Google Science Fair, convida estudantes entre 13 e 18 anos para participar da competição de ciência online.

Os prêmios incluem uma bolsa de US$ 50.000 do Google, uma viagem para as Ilhas Galápagos com expedições da National Geographic, experiências no CERN, no Google ou no Grupo Lego, além de acesso aos arquivos digitais da Scientific American para a escola do vencedor durante um ano. A Scientific American também concederá um prêmio de US$ 50.000 para o projeto que fizer alguma contribuição prática que aborde um desafio social, ambiental ou de saúde.

Os estudantes podem inscrever seus projetos em 13 idiomas até às 03h59 do dia 01 de março (horário de Brasília). Em junho, serão anunciados os 90 finalistas regionais. Depois, os juízes selecionarão os 15 melhores projetos, que serão levados para a sede do Google em Mountain View, na Califórnia, nos Estados Unidos, para o evento final em 23 de setembro.

https://www.googlesciencefair.com/en/2013/

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Sair da versão mobile