Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Fronteiras do Pensamento chega a segunda edição em Santa Catarina

Evento ocorrerá nos dias 08, 09 e 10 de outubro no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

O Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo que aposta na liberdade de expressão intelectual e na educação de qualidade como ferramentas para o desenvolvimento. Através de séries de conferências, o Fronteiras abre espaço para o debate sobre a identidade do século XXI, apresentando pensadores, cientistas e líderes que estão, cada um a seu modo, na vanguarda em suas áreas de pesquisa e pensamento.

O seminário internacional direciona seu foco para a análise da contemporaneidade e perspectivas para o futuro, tendo como valores básicos o pluralismo das abordagens e o rigor acadêmico e intelectual de seus convidados. Originários de regiões díspares, com visões distintas e muitas vezes conflitantes, os conferencistas dirigem suas análises para a compreensão deste século, formando, no conjunto, uma linha plural e interdisciplinar de pensamento. Desta forma, o projeto busca avaliar tendências, aceitando a provocação destes que são, hoje, alguns dos mais representativos pensadores em atuação.

Edição 2012

O Fronteiras do Pensamento chega a segunda edição em Santa Catarina e reforça a proposta de promover um ciclo de conferências sobre alguns dos principais temas da contemporaneidade. Em 2012, o cineasta britânico Peter Greenaway, o filósofo francês Michel Onfray e o escritor brasileiro Fernando Gabeira são os convidados que assumem um saudável engajamento prático em relação a importantes questões globais, sem que se abra mão da reflexão.

Informações

Fone: (48) 4062.0065

E-mail: floripa@fronteirasdopensamento.com.br

http://www.fronteirasdopensamento.com.br/floripa/

Sair da versão mobile