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Entenda a relevância dos chatbots para pequenas empresas

Atendimento automático a clientes, 24h e sem atendentes. 
O poder da inteligência artificial a seu favor.

Os chatbots surgiram para facilitar o relacionamento entre empresa/marca e cliente. Mas se engana quem pensa que esse avanço tecnológico foi criado apenas para grandes empresas. Pelo contrário, ele pode ser usado por qualquer uma, de todos os portes. Inclusive, ele é muito relevante para as pequenas empresas. Entenda o que é esse avanço tecnológico e como ele pode auxiliar no aumento das vendas e no relacionamento com os consumidores.

O que é um chatbot?

Também chamado de bot, abreviação de robot, é um programa tecnológico que foi criado para realizar tarefas e ações humanas no que se diz respeito à comunicação. No entanto, tais ações são repetidas e padronizadas. Por isso, esse programa é chamado de robô.

Inovador, o programa surgiu para trabalhar como um “assistente” virtual específico. Ele atende a consumidores que possuem dúvidas sobre determinados produtos, sendo, portanto, a comunicação direta e específica. Além disso, o consumidor nem irá notar que está conversando com um robô, uma vez que o programa pode ser personalizado de acordo com o perfil de cada empresa e cada público. E o melhor de tudo é que o consumidor pode realizar outras funções enquanto “conversa” com o bot: fazer compras, ler notícias, navegar na internet, entre outras coisas.

Como um chatbot pode ajudar uma pequena empresa?

Felizmente, os chatbots estão ajudando a diversas microempresas a crescerem e a venderem mais, especialmente porque podem ser personalizados de acordo com a “cara” de cada marca e corporação. Sem falar que os robôs podem aprender novas funções com o passar do tempo. A grande dúvida é: os chatbots são acessíveis para as microempresas? Com certeza. Já existem diversos os modelos com preços acessíveis no mercado. Basta adquiri-los e aprender como operá-los, o que não é nada difícil, uma vez que não precisa ter conhecimento técnico para implantá-lo e operá-lo. É prático tanto para quem vende quanto para quem compra.

Esses “assistentes” virtuais não só podem ser personalizados de acordo com a identidade da empresa e do perfil dos clientes, como também podem aprender novas funções com o tempo, deixando o atendimento ainda mais personalizado. Deu para ver que eles vieram para ficar. No quesito “simulação de um ser humano em conversação” o chatbot não tem para ninguém. Além de excelente atendente, também é um ótimo vendedor.

Vantagens dos chatbots

Está na hora de conhecer mais algumas vantagens do programa que já ganhou bastante espaço no mercado:
 

 

Deu para entender melhor a relevância dos chatbots para as pequenas empresas? Com certeza, eles são fundamentais para otimizar o atendimento e turbinar as vendas. Gostou dessa matéria? Então, deixe a sua opinião sobre o assunto no espaço abaixo. Além disso, aproveite que está em nosso blog e assine a nossa newsletter para receber as nossas novidades.


Por Globalbot, empresa parceira da Nacionalvox – NVX para implementação de plataforma de chatbot para automação do atendimento, vendas e relacionamento, baseada em assistentes virtuais e inteligência artificial para criar uma nova experiência de diálogo.

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