Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Em clipe novo, Paul McCartney dança com um robô no ano 3116!

Neste fim de semana, Paul McCartney divulgou o videoclipe da música "Apreciatte", do disco "New" (2013). Em vez contracenar com Meryl Streep, Johnny Depp, Kate Moss, Jude Law, Tom Ford, Sean Penn e Natalie Portman, como nos clipes de Queenie Eye e My Valentine, o ex-beatle dessa vez teve a companhia de Newman, o robô, no ano 3116!

Segundo a assessoria de imprensa do músico, o robô foi desenvolvido pela equipe que criou as marionetes e os fantoches da peça "Cavalo de guerra", que em 2011 viria a ser filmada por Steven Spielberg. O clipe é apresentado pela Microsoft.

“Eu acordei certa manhã com a imagem de um robô ao meu lado. Achei que isso poderia ser usado na capa do disco, mas em vez disso, a ideia foi aproveitada para o clipe. junto com o pessoal que trabalhou com Spielberg, desenvolvemos o robô que veio a se tornar Newman", conta McCartney.

O vídeo

O vídeo se passa em 30 de agosto de 3116. Newman faz ronda de patrulha no Museu do Homem, onde cenas do cotidianos da humanidade – o balcão de um café com clientes e um barista, um jantar em família etc. – são preservadas atrás de campos de força.

Numa dessas "telas", está Paul McCartney, segurando o seu icônico baixo Höfner e cercado por outros instrumentos musicais. Algo na imagem chama a atenção de Newman, até que Paul ganha vida e a música começa…

Publicado sexta-feira, 16, o vídeo já tem 190.587 visualizações no YouTube.

Foto: Reprodução

Sair da versão mobile