Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Dica de curso: Estratégias inovadoras para Assessoria de Imprensa e RP na era digital

A Clear Educação traz a professora Mariana Moreira para apresentar soluções diferenciadas para a área da comunicação

A internet como um novo canal para a divulgação jornalística parece não ser novidade. Mas conhecer de verdade quais são as maneiras de utilizá-la a favor do trabalho de assessor de imprensa e relações públicas é importante no momento de trabalhar no meio digital. A professora Mariana Moreira estará em Florianópolis nos dias 31 de agosto e 1 de setembro para ensinar essas novas possibilidades. O “Assessoria de Imprensa e RP na Era Digital” é mais um curso da Clear Educação e Inovação e retorna à cidade neste ano, no Majestic Palace Hotel, depois da excelente resposta na sua primeira edição em 2011.

A professora tem mais de 10 anos de experiência na área digital. Foi responsável pelo planejamento e execução de projetos de comunicação digital nas empresas (Editora Globo, Banco Real, Showlivre.com) e agências, para clientes como Bayer, Brahma, o Governo de São Paulo, Leroy Merlin, McDonald’s, Ministério do Turismo e Wal-Mart.

Além das novas estratégias que podem ser estudadas para a área de assessoria de imprensa e relações públicas, o curso irá abordar o cenário atual do mercado, com análise do usuário da internet no Brasil e perspectivas para os próximos meses. “Antes a divulgação de uma marca ou cliente era feita em televisão, rádio e jornal impresso. Com a internet, os mecanismos de áudio, som e vídeo também são explorados no meio digital, com uma série de possibilidades para o profissional que pode planejar de maneira criativa e com mais alcance de nichos específicos que para a recepção da informação”, explica Mariana Moreira.

No curso, serão abordadas as estratégias de monitoramento, gerenciamentos de crise na web e todas as ferramentas, teorias e técnicas que o bom profissional de assessoria de imprensa e relações públicas precisa saber neste momento em que há como ignorar as estratégias de comunicação na internet.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site da Clear Educação e Inovação: www.cleareducacao.com.br. Associados da ACATE, Associação Catarinense de Imprensa (ACI), ABRADI, ADVB/SC e SINAPRO/SC recebem descontos de até 35% na matrícula.

Sobre a Clear Educação e Inovação

A Clear é uma empresa de consultoria, capacitação e treinamento, que tem como principal objetivo ser um centro de geração de conhecimentos e de formação de líderes e empreendedores de negócios nas mais diversas áreas. Sediada em Florianópolis, Santa Catarina, oferece atualmente cursos de curta duração, um MBA com ênfase em marketing digital , treinamentos consultivos, cursos In Company e consultorias para implementação de projetos digitais em organizações privadas de todos os portes.

Sair da versão mobile