Rafael Augusto, desenvolvedor de aplicativos mobile (tablets e smartphones) da NacionalVOX – Agência Digital, com sede em Florianópolis, participa nesta quarta-feira, 16, da Mobile Developer Night 2012, na sede do Google no Brasil, em São Paulo (SP).

O evento é exclusivo para parceiros selecionados em empresas brasileiras que estão desenvolvendo (ou planejam desenvolver) aplicativos de alto impacto para a plataforma Android, especialmente quem está envolvido na criação, gerência e execução desses projetos.

Alguns tópicos que serão abordados na série de palestras são:

– o rápido crescimento do Android no Brasil
– a estratégia da equipe de Android Developer Relations para o país
– a importância dos aplicativos brasileiros no Google Play
– melhores práticas para criar aplicativos Android de alta qualidade
– como fazemos a seleção para colocar aplicativos em destaque no Google Play
– relatos de algumas empresas sobre sua experiência ao desenvolver em Android
– como monetizar aplicativos Android com anúncios através do AdMob
– espaço aberto para perguntas e respostas

Augusto vê no evento uma oportunidade de ficar mais próximo das pessoas responsáveis pelo desenvolvimento do Android no Brasil e esclarecer dúvidas sobre o que o Google imagina para a plataforma nos próximos anos: features do Jelly Beam (versão 5.0), como vai funcionar a próxima versão do emulador do Android, entre outras.

Eduardo Gentil, diretor de planejamento & marketing da NacionalVOX, conta que o convite para a participação no evento partiu de Ari Meneghini, diretor-executivo do IAB Brasil, durante o Fórum de Marketing Digital (Digitalks), que ocorreu em Florianópolis no dia 12 de abril.

O convite veio na hora certa, garante Gentil: “Em 2011, a NacionalVOX fez a reestruturação da agência, investindo em pessoas, tecnologia e processos de negócio, incluindo desenvolvimento em mobile, para que em 2012 se pudesse executar projetos com grande qualidade e mostrando resultados”.

Saiba mais:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.