No dia 19 de janeiro, a fan page Humans of New York, que publica retratos de nova-iorquinos anônimos com algum depoimento deles sobre sua própria vida, divulgou a foto de um menino negro que revelava que a sua maior influência era a diretora do colégio onde ele estuda. "Quando a gente se mete em encrenca, ela não nos dá suspensão. Ela nos chama na sua sala, nos conta como a sociedade foi construída e que, a cada vez que um de nós desiste da escola, uma nova cela é construída em um presídio", contou o garoto.

No dia sequinte, Brandon Stanton, que é o fotógrafo por trás do projeto HoNY, foi até o colégio do garoto para conhecer a diretora, Ms. Lopez. Ela então lhe explicou que, por se tratar de um bairro pobre, com o mais alto índice de criminalidade de Nova Iorque, ela e todos os professores têm expectativas muito altas das crianças, porque querem que elas tenham sucesso.

Numa postagem seguinte, Stanton conta que passou a tarde pensando numa ideia que pudesse ser financiada pela internet e que de alguma forma ajudasse a escola a manter essa postura e incentivasse seus alunos a pensarem grande. E assim surgiu a campanha de crowdfunding para que o colégio enviasse cada formando para uma visita à Universidade de Harvard.

Resultado: em quatro dias, a "vaquinha" já tinha arrecadado mais de 700 mil dólares. Hoje, já está em 1,1 milhão de dólares – dinheiro que não só vai proporcionar que a viagem a Harvard se torne parte do currículo do colégio como também deu origem a um Fundo de Bolsas de Estudo permanente, que recebeu o nome do estudante: Vidal.

E hoje à noite a história vai ganhar os lares americanos:

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