Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Como promover o seu site de forma eficiente e fortalecer sua marca?

É desafiador se destacar na internet, afinal de contas: existe tanta gente online e uma grande parcela dessas pessoas está divulgando algum produto ou serviço na web. Então, como fazer para encontrar seu divisor de águas e consolidar sua marca no mundo digital?

Como dito anteriormente, você precisa encontrar o que faz o seu negócio diferente e ciente disso tornar esses elementos importantes, pois eles que vão ajudar no direcionamento da sua empresa. Veja a Nike, por exemplo, que vende produtos esportivos, mas que além disso vende seu posicionamento também.

Existem muitas alternativas quando se trata de divulgar a sua plataforma que variam entre opções gratuitas ou pagas. Não necessariamente as formas pagas obterão os melhores resultados. Mas, é importante ressaltar que se houver disponibilidade de dinheiro, vale a pena a contratação de um serviço especializado em marketing digital, Geralmente, as agências ou profissionais da área de marketing tem maior expertise quando se trata de divulgação.

Tenha um site bem organizado, com todas as informações necessárias e acima de tudo com todas as funcionalidades em dia. Ao acessar seu site é preciso conseguir navegar para aproveitar ao máximo tudo o que a plataforma oferece. Bom exemplo disso são boas plataformas de cassino ao vivo que possuem diferentes jogos, explicações sobre a casa, ofertas disponíveis e bem localizadas além de entregar bom desempenho durante as transmissões ao vivo.

Tenha um domínio próprio para conferir autoridade para sua marca. Ao registrar um domínio é possível criar e-mails oficiais também personalizados.

Poste conteúdo de valor direcionado ao seu público alvo especialmente sobre algo que resolva uma dor dele. Pode ser um assunto relacionado a alguma trend ou algum assunto recorrente. Dessa forma as palavras vinculadas ao seu domínio gerarão autoridade. Vale a pena entender técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para otimizar o posicionamento em pesquisas realizadas.

Lembre-se sempre de divulgar de forma clara e objetiva seu site e o que ele oferece. Mantendo a divulgação de forma constante e assertiva, seja pela Meta ou pelo Google, assim seu domínio será divulgado Assim se o negócio será divulgado para pessoas que se interessam por ele.

Além disso faça parcerias de valor que podem te impulsionar e fornecem custo benefício para ambos os lados. Um bom exemplo de parceria é entre organizadores de eventos sociais ou cerimonialistas com fotógrafos e demais prestadores de serviço, pois o público alvo de cada um é igual ou muito similar, isso gera para ambos uma troca orgânica de de leitores além de ajudar no melhor posicionamento nas páginas das ferramentas de pesquisa.

Faça um cadastro no Google Meu Negócio, assim quando alguém pesquisar empresas que fornecem seus serviços ou produto será mais uma oportunidade de ser encontrado. Os resultados estará em um box a parte com detalhes como endereço, detalhes do local, telefone ou celular, site, Instagram e horários de pico e avaliações dos clientes. Ou seja, isso é mais um ponto de contato para seu cliente te encontrar.

Lembre-se que a divulgação e fortalecimento de uma marca é um processo, por isso leva um tempo e é necessário tentar diversas maneiras juntas

Sair da versão mobile