Começa nesta segunda-feira, 12, o curso online de Segurança de Redes batizado de "Network Defender", promovido pela CloudCampus, primeiro centro de capacitação de tecnologia brasileiro baseado inteiramente na nuvem e com 4,5 mil alunos conectados em todo o país.

O curso tem carga horária de 20 horas, divididas em 10 aulas de duas horas cada. As aulas ocorrem online e em tempo real, às segundas e quartas-feiras. Todas as aulas ficam gravadas e podem ser revisitadas a qualquer hora e de qualquer lugar.

O objetivo do curso é dar um primeiro passo na formação de "hackers éticos", isto é, profissionais com capacidade para compreender a mente, as motivações e as metodologias por trás dos crimes e criminosos virtuais.

Totalmente em português e com aulas em formato síncrono (tempo real), o treinamento apresentará ao aluno ferramentas para teste de invasão e para análises de vulnerabilidade em rede, além de discorrer sobre os fundamentos por trás de políticas de segurança mais consistentes.

O instrutor que aplicará o curso é mestre em Segurança da Informação pela UNICAMP e MBA Executivo em Gestão de Negócio, atuando há 14 anos como consultor e projetista de segurança da informação, incluindo temas diversos, tais como criptografia, ethical hacking, security assessments, continuidade de negócios e recuperação de desastres, segurança física, segurança em redes e gestão de identidades. Adicionalmente, ele possui os certificados em segurança da informação CISSP, ISAAP, CISM, MCSO, PCI e QSA.

Certificação CISSP

Logo após a conclusão da primeira turma do curso "Network Defender", a CloudCampus lançará no Brasil o primeiro curso preparatório totalmente online para a certificação de segurança CISSP – Certified Information Security Systems Professional.

CISSP é a certificação mais respeitada na área de segurança, e reconhece o nível de conhecimento do profissional em um conjunto de melhores práticas que foram condensadas em 10 diferentes domínios, cobrindo todos os aspectos de segurança previstos pela norma ISO 27000.

Embora não seja um pré-requisito para o curso de certificação CISSP, o curso "Network Defender" já foi criado visando preparar o caminho para os interessados no curso CISSP, avalia a CloudCampus.

Mais informações aqui.

Fonte: Press Consult

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.