A web permite uma infinidade de benefícios para negócios, querendo ou não ainda sinto uma certa desilusão por parte de empresários em ambiente digital onde para eles nada é macro e sim micro, optando quase sempre pelo menor valor, querendo tudo a curto prazo sem enxergar o futuro diante dos seus próprios olhos.

A era da web 2.0, ou 3.0 está aí! Precisamos adequar cada caso e cada necessidade em soluções extraordinárias para o sucesso dos clientes, extrair o máximo de usuários para a busca de um posicionamento na web. Todos os dias procuro levar para a agência novas soluções e novas idéias para os jobs que vão entrando. Soluções triviais existem diversas empresas que oferecem, e sempre me pergunto se realmente será isso que iremos oferecer aos clientes. Nós não podemos agir desta forma, nada de remendo e peneira para tapar o sol. Precisamos sim agir de forma integrada unir comunicação, marketing e tecnologia e fazer que andem juntos em perfeita harmonia levando criatividade aos negócios fazendo do marketing tecnológico fator primordial.

A tarefa de uma agência digital é sim auxiliar empresas a atrair, manter e rentabilizar clientes, conquistar mercado e efetivar negócios, desenvolvendo, através da Internet, um canal de relacionamento com seu público.

Recentemente estava fazendo uma pesquisa na internet e me deparei com uma pesquisa, encomendada pela Datafolha, sobre a evolução de perfil de usuários que afirma que o brasileiro produz conteúdo e o considera imporante o que circula em mídias sociais. Dia-a-dia veja o quanto é importante para uma empresa que busca reconhecimento e posicionamento de mercado produzir conteúdo voltado para web o que podemos chamar de web conteúdo ou ainda webwriting.

Por fim, o que vejo é que para vender pela internet precisamos criar relacionamentos a curto, médio e longo prazo, principalmente, capitalizando o máximo dos usuários, conhecer seus perfis, trabalhar com ferramentas funcionais, ser inovador e buscar sempre novas formas de comunicação dentro do ambiente digital. Para quem ainda não tem muita afinidade com publicidade on-line e web-marketing recomendo que pesquisem sobre 3 C’s do marketig digital (conteúdo, comunidade, comércio). Precisamos capitalizar o máximo dos usuários para que consigamos fazer da internet a principal ferramenta de marketing, isso se resume em conhecer por inteiro os usuários.

Até!

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