Quando dedicamos atenção especial ao cliente e, principalmente o interesse em propôr algo concreto que seja eficiênte como ferramenta de marketing o resultado sempre atinge as expectativas inicialmente apresentada.

Hoje, fiquei muito contente em saber que um cliente novo, Alfakit, está obtendo resultados extraordinários com a criação do novo sites . A empresa já investe em mídia digital faz três anos o que diminuiu o orçamento em participação de eventos e do próprio marketing tradicional além de se posicionar no meio online. Hoje a internet é a principal forma de divulgação através de ações de marketing como e-mail marketing, links patrocinados, SEO (otimização em sites de busca) e o próprio site. O novo site que está publicado em menos de um mês já obteve aproximadamente 17.000 visitas que resultaram em alguns, vários, pedidos de orçamento.

Abaixo segue um trecho do e-mail que recebi do cliente hoje após fazer o acompanhamento do “pós publicação do site”.

* Comportamento dos usuários no site?
Cliente: Está muito bom, apesar das mudanças, o site ficou fácil para o usuário, lógico, que, estamos considerando que este usuário tenha um pequeno conhecimento da área. Para leigos, a busca auxília na navegação.

*melhorou?
Cliente: Claro. Não recebemos mais reclamações a respeito do site, seja funcionalidade ou informações técnicas.

*Aumentou?
Cliente: Percebemos um aumento no número de usuários, o número de acessos é crescente a cada semana. Esperamos que cada vez aumente mais.

*Vieram ainda mais contatos?
Cliente: Sim, e com a praticidade de que muitos orçamentos já vêm direto do site, ou seja, antes o cliente, entrava no site, procurava o produto, encontrava o produto e entrava em contato com a empresa, por e-mail ou telefone para solicitar o orçamento, hoje o site encurtou o percurso, o cliente entra no site, escolhe o produto e solicita o orçamento.

* Qual o seu ponto de vista?
Cliente: Pra mim, o site melhorou a imagem da empresa perante os clientes, deu credibilidade, confiabilidade e segurança na hora de escolher um produto. O site tornou-se uma vitrine, ou melhor, tornou-se um vendedor da empresa, principalmente nos dias e horários em que a empresa esta fechada, como por exemplo, durante o final de semana. O cliente, tem acesso ao catálogo de produtos e a possibilidade de solicitar um orçamento, sem ter que esperar a segunda-feira para entrar em contato com um vendedor da empresa.

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