Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

Além do curtir: facebook libera novos botões de reação em posts

Após um período de testes fechado para alguns usuários, o facebook está liberando aos poucos e para todos, um novo recurso chamado "Reactions". A funcionalidade nada mais é do que uma extensão do botão curtir, para que as pessoas possam se expressar melhor em relação aos posts da rede social.

A partir de agora serão cinco opções, cada uma representada por um emoticon diferente: Amei, Haha, Uau, Triste, Bravo, além do velho botão de curtir (famoso “joinha”). Para utilizá-las, basta tocar e segurar o botão de curtir no smartphone, ou passar o mouse sobre o curtir, no computador.

O pessoal do Facebook anunciou que cada opção de reação também vai influenciar no que você vai ver no seu feed de notícias: “Inicialmente, tal como fazemos quando alguém gosta de um post, se alguém usar uma reação, vamos inferir que eles querem ver mais desse tipo de post. No início, não importará se alguém dá “like”, “wow” ou “sads” num post – vamos usar qualquer reação semelhante ao “like” como uma indicação que você quer ver mais esse tipo de conteúdo. Com o tempo, esperamos aprender como as diferentes reações devem ser ponderadas no News Feed para fazer um trabalho melhor de mostrar a todos as histórias que eles mais querem ver”.

Para os anunciantes e editores de conteúdo, será mais uma oportunidade para entender melhor como as pessoas estão respondendo ao conteúdo postado no Facebook. “Proprietários de páginas serão capazes de ver as Reactions de todas as suas postagens nos insights da página. Elas terão o mesmo impacto sobre o fornecimento de anúncios como os likes”, explica o Facebook. 

Se você quer aproveitar melhor a novidade, o site Tech Tudo preparou uma lista com cinco dicas sobre os botões, além do curtir. Confira aqui. Depois conte-nos, se na sua timeline os novos botões Reactions já aparecem. 

 
Sair da versão mobile