Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

A partir de terça-feira (6/11), principal rua do comércio da Capital terá internet grátis

Projeto Felipe Schmidt Digital, iniciativa da CDL de Florianópolis e da Globalwave Telecom, será lançado na próxima semana

A principal rua do comércio da Capital terá internet aberta à população a partir do dia 6 de novembro. Esta é a data do lançamento oficial do projeto Felipe Schmidt Digital, iniciativa da CDL de Florianópolis e da empresa de telecomunicações Globalwave Telecom, que vai possibilitar conexão gratuita à rede entre a Praça XV e a rua Padre Roma. Quem quiser conhecer e testar a tecnologia pode participar do evento de lançamento, na próxima terça (6), às 9h30, no trecho do calçadão entre as ruas Jerônimo Coelho – a primeira “rua temática” da Capital, outro projeto da CDL – e Álvaro de Carvalho.

Para Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL de Florianópolis, este será um diferencial para quem frequenta o comércio no centro da cidade, além de um atrativo também para os turistas. “Esta tecnologia valorizará a região, que pode ser descoberta até por quem vem de fora mas está conectado pelo telefone ou pelo tablet. O comerciante também ganha com um movimento maior e mais qualificado na região”, destaca.

“O foco é o uso social da web, para operações básicas como acessar e-mails, ver sites e se localizar”, explica Eduardo Reis, gerente comercial da Globalwave. Ele lembra que a área de abrangência da conexão será o ambiente de rua, não o interior das lojas, valorizando assim o serviço para os pedestres.

Sair da versão mobile