Trabalhar e obter resultados com marketing não é uma tarefa fácil. E fica impensável nos dias de hoje estar fora do digital, seja para expor a sua marca, se relacionar com o consumidor ou conquistar vendas. No entanto, a Internet complexa e em constante mudança aumenta os requisitos e riscos para quem lida com campanhas de marketing.

Terceirizar suas necessidades de marketing oferece dividendos não vistos nas situações tradicionais de contratação. Maior habilidade, custo reduzido (dependendo do caso) e melhor desempenho no trabalho representam alguns ativos potenciais. 


Veja também:


Resumindo, buscar um bom relacionamento de trabalho com uma agência profissional de marketing digital dá uma vantagem à sua empresa.

Como o marketing terceirizado difere do trabalho com uma agência de publicidade?

Como muitos usam os termos “marketing” e “publicidade” alternadamente, você pode pensar que marketing terceirizado não é novidade. Afinal, as agências de publicidade existem desde 1800. Mas o marketing terceirizado é diferente em alguns aspectos importantes e a maioria deles beneficia significativamente pequenas e médias empresas. 

Em primeiro lugar, o marketing é mais do que simplesmente promover o seu negócio.

Quando você conta com a ajuda de profissionais, não está apenas procurando jingles e slogans. As agências de marketing digital podem pesquisar seus dados demográficos-alvo, entender seus hábitos online e alinhar melhor a presença online de sua empresa com esses hábitos. 

As agências de marketing digital podem ajudá-lo a educar, estimular e possibilitar oportunidades de vendas com clientes em potencial – uma estratégia que os consumidores modernos preferem em vez de táticas de venda agressivas e aquela retórica cansada. 

O marketing terceirizado permite que você encontre e envolva clientes em potencial em muitos estágios diferentes de seu ciclo de compra. Outra diferença: as agências de marketing geralmente são melhores mantenedores do que as agências de publicidade. 

Na Nacionalvox, por exemplo, não largamos o trabalho na sua porta, deixando você descobrir para onde vai e como chegar lá. O lado da implementação do que fazemos é tão importante quanto pesquisar, escrever e projetar. 

Além da execução, vamos ajudá-lo a testar e medir os resultados de uma campanha de marketing, para que você tenha uma ideia clara do que está funcionando e também pelo que está pagando.

Especialistas entram em cena

Conforme as empresas crescem, muitas vezes ficam restritas devido a recursos apertados. A contratação de um funcionário em tempo integral costuma ser difícil de justificar quando os orçamentos são limitados.

O treinamento de novos contratados costuma prender os gerentes necessários para desempenhar as funções de liderança. Terceirizar o marketing para uma agência ajuda a aumentar as equipes existentes sem comprometer orçamentos limitados.

Admitindo a falta de recursos e confiança na crescente arena do marketing digital, os proprietários de empresas procuram ajuda com sabedoria. Afinal, humildade é sinal de um bom líder. 

Considere esses 8 motivos pelos quais você deve terceirizar seu marketing e encontrar a ajuda de que precisa: 

1. Habilidades e experiência de mercado

Entender seus clientes junto com seus hábitos e peculiaridades é o cerne do marketing. Ser capaz de medir esses esforços se mostra essencial em campanhas eficazes. Adicione a essas tarefas o complexo mundo da tecnologia digital e você experimentará uma mistura e tanto!

Essas tarefas requerem habilidades e experiência. Imagine: para criar uma campanha brilhante, você precisa ser redator, designer gráfico, especialista em mídia social, estrategista, guru de software e muito mais. As equipes de marketing fornecem essas habilidades e conhecimentos sob o mesmo guarda-chuva.

2. Flexibilidade de orçamento

Não custa nada lembrar que o mundo dos negócios é repleto de riscos. De incertezas econômicas a pandemias e desastres naturais, as influências externas fazem do marketing um desafio.

Mais do que nunca, as empresas precisam ser capazes de se ajustar a tempos incertos. Terceirizar o marketing permite que se aumentem ou diminuam as operações conforme necessário e orçamento disponível.

É possível adicionar serviços para um projeto de curto prazo ou empregar recursos terceirizados mensalmente. De qualquer forma, você pode contar com ajuda especializada e com foco em resultados a qualquer momento. 

3. Sem interrupção do fluxo diário

Os negócios requerem uma certa quantidade de tempo e energia diariamente para mantê-los em movimento. Adicionar um novo projeto ou campanha interrompe essa atividade, possivelmente até em detrimento da sua empresa. 

O “x” da questão é o seguinte: você sabe que um plano de marketing digital é vital para fazer seu negócio progredir, mas não tem espaço no seu dia para começar tal tarefa sem afetar negativamente outra área.

Terceirizar seus esforços de marketing ajuda. Essa equipe trabalha com você para criar uma estratégia baseada em seus objetivos de negócios e executa o plano fora do fluxo diário. Agora você tem o melhor dos dois mundos.

4. Foco no que importa

Embora a multitarefa esteja na moda, a verdade é que cada um de nós se mostra mais eficaz quando focado. Tirar proveito de nossos pontos fortes também aumenta a produtividade. Esses dois fatores indicam um motivo poderoso para terceirizar os esforços de marketing.

Como proprietário de uma empresa, trabalhar com uma agência de marketing externa libera você para se concentrar nas áreas nas quais é competente e nas tarefas que precisa realizar. O tempo todo, você fica por dentro dos resumos e relatórios de uma empresa terceirizada. Essa garantia de que seus objetivos sejam alcançados mantém você olhando para o futuro e sua empresa avançando.

5. Aumentando os resultados financeiros

Terceirizar seus esforços de marketing oferece um bom retorno do investimento. Embora os números iniciais possam parecer aumentar os custos, a recompensa surge em leads convertidos, custos flexíveis e na diminuição de despesas internas ocultas associadas a campanhas geradas internamente. 

Em suma, o marketing digital de qualidade aumenta a receita.

Lembre-se de que você está fazendo parceria com dedicação a um mundo de marketing que nunca dorme. Só o cálculo dessas horas prova a lucratividade da terceirização. Além disso, a agência assume o peso do risco quando a estratégia muda.

6. Flexibilidade de trabalho

Contratar um especialista em marketing de SEO na equipe fica complicado. A necessidade de supervisão e os problemas de desempenho de trabalho que surgem criam soluções complicadas e caras. Além disso, esse insight é multiplicado por uma equipe de especialistas.

No caso do marketing terceirizado, se o relacionamento se mostrar complicado ou os resultados não derem certo, basta mudar para outra empresa. 

Além disso, como essas agências tendem a trabalhar por projeto, você tem a flexibilidade de aumentar ou diminuir suas funções. Essa flexibilidade permite que você teste um relacionamento, ajuste um e dimensione os custos conforme necessário.

7. Economizando tempo

O tempo prova ser uma mercadoria valiosa, como qualquer empresário sabe. Utilizar uma agência de marketing externa economiza tempo. Economizando tempo, economiza dinheiro. É simples assim.

Esforços de marketing de terceirização:

  • Permite que os funcionários trabalhem de forma mais produtiva sem serem desviados para tarefas de marketing.
  • Aumenta a receita de projetos atuais devido ao foco e conclusão.
  • Libera os proprietários de negócios para se concentrarem em outros esforços.
  • Cria campanhas de marketing eficientes que geram resultados.
  • Diminui o treinamento da equipe para as habilidades e padrões exigidos com marketing digital.

8. Ajustando-se às necessidades contínuas

O processo contínuo de marketing digital requer manutenção contínua, relatórios e ajustes para os melhores resultados. Essa não é uma tarefa única. 

Otimização de mecanismos de busca e contas de redes sociais requerem atenção semanal, senão diária. A geração de novos conteúdos e a construção de links aumentam os resultados de marketing, mas apenas com atenção. Além disso, acompanhar as mudanças e atualizações em tecnologias e métodos é vital.

A informação de ponta é a experiência das empresas de marketing digital. Terceirizar essas tarefas traz a garantia de que está sendo feito e bem executado. E, novamente, oferece espaço para que sua equipe realize outras tarefas, incluindo atender aos novos leads que você estará gerando.

Conclusão

Terceirizar seus esforços de marketing pode trazer um certo obstáculo ao cliente potencial em relação aos custos dos serviços. No entanto, esse investimento prova ser de risco mínimo. Começar com um projeto oferece uma visão geral dos serviços e da relação de trabalho com uma agência digital. Se você gostou dos resultados, siga em frente. Se não, siga em frente.

A busca vale o esforço. Afinal, você aumenta a produtividade de sua força de trabalho removendo essas tarefas de sua lista, libera sua mente para buscar mais negócios, planejamento e solução de problemas e gerar novas e atuais ideias de marketing. 

Além disso, sua empresa se destaca na concorrência e mercado com as habilidades e a experiência de uma equipe externa de marketing digital.

O marketing é uma função essencial para todas as empresas, independentemente do tamanho ou do tipo de produto ou serviço que vendam. Além disso, aumenta o awareness, gera interesse de clientes em potencial e converte compradores casuais em clientes de longo prazo. 

É desafiador contratar um departamento de marketing para uma empresa iniciante ou em crescimento.

Interessado? Dê o primeiro passo. Entre em contato comigo AQUI. Atender às necessidades de marketing de sua empresa deve ser seu único foco. E, com o foco, vem o sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.