Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

3º Jurerê Jazz Festival reunirá grandes músicos nacionais e internacionais em Florianópolis

A NacionalVOX é um dos apoiadores do evento gratuito, que ocorre no próximo fim de semana com show de Rob Mazurek e Cris Delanno, além de talentos locais

Acontece no próximo final dia semana o 3º Jurerê Jazz Festival, que reunirá artistas locais, nacionais e estrangeiros deste e de outros gêneros musicais. O evento será nos dias 6, 7 e 8, no Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional. Os shows serão ao ar livre, abertos ao público e gratuitos, sendo um deles para crianças. Além da parte musical, o festival terá ações sociais e de sustentabilidade (leia mais abaixo).

Serão seis apresentações diferentes: duas na sexta-feira, três no sábado e uma no domingo, sempre no período da noite (veja programação completa abaixo). São quatro grupos/cantores locais, um do Rio de Janeiro e um de Chicago (EUA).

O idealizador e organizador do evento, o diretor artístico Abel Silva, explica que decidiu realizar o festival em Jurerê e ao ar livre porque considera esta paisagem a moldura perfeita para um festival de música. “O Jurerê Jazz Festival surge para ocupar esse espaço, e mais do que um festival de jazz, se consolidar como o festival de música da cidade”, afirma.

Abel explica que a grande atração internacional do festival será Rob Mazurek (Chicago – EUA), compositor de música abstrata, improvisador, pintor e artista multimídia. O artista é peça importante na vibrante cena musical de Chicago, tocando em diversos grupos, tendo seus trabalhos lançados por várias gravadoras. Mazurek se apresentará num quarteto, formado por Thomas Rohrer (rabeca, sax soprano), Guilherme Granado (eletrônicos, teclados e percussão) e Mauricio Takara (bateria, cavaquinho), sendo estes três vindos de São Paulo.

Outro show que promete atrair o público é o de Cris Delanno & Power Samba Jazz. O repertório tem a alegria como fio condutor, nos arranjos divertidos, e na mescla do samba com jazz onde a voz de Cris se valoriza no swing do conjunto. Além dos clássicos da bossa nova, do jazz e da música pop rearranjadas no formato, Cris interpreta suas composições e outras de parceiros como João Donato, Joyce e Alex Moreira (Bossacucanova).

O festival abre espaço ainda para a divulgação dos talentos locais. Haverá apresentações de músicos/grupos catarinenses (ou radicados) Kiabo Instrumental, Musadiversa e Cassio Moura. Uma das novidades desta edição é que haverá um show para o público infantil: o Primeiros Passos, Primeiras Notas.
Na véspera do início do festival haverá um preview com show do Duo Acorda em Si, às 18h30, no Café François, na SC 401.
O 3º Jurerê Jazz Festival é um evento viabilizado com recursos da Lei Rouanet. Conta com o patrocínio de Komport, Tractebel Energia e Hospital Baía Sul e apoio cultural do Jurerê Open Shopping, Il Campanário e Nacional Vox, realização do Ministério da Cultura, Studio de Ideias e Oca, e promoção da Itapema FM.

Festival terá ações nas áreas social e ambiental

Por se tratar de um evento que utiliza recursos públicos (Lei Rouanet), os organizadores fizeram questão de promover ações voltadas para a comunidade da região onde o festival vai ocorrer.

Cerca de 100 alunos da Escola Básica Municipal Osmar Cunha, de Canasvieiras, participarão nos dias 4, 5 e 6 de uma oficina de confecção de instrumentos musicais com materiais reciclados. O trabalho será voltado a crianças com idades entre 6 e 8 anos e acontecerá das 9h às 16h, no hall do colégio. A atividade será desenvolvida pela OCA – Ong Crescendo com Arte, de Florianópolis.

Outra ação social será uma apresentação musical a ser realizada na Serte, na Cachoeira do Bom Jesus, entidade que abriga idosos. O evento será no sábado, às 15h.

Na área de sustentabilidade será realizado pela Aequo Sustentabilidade o inventário de carbono do Jurerê Jazz Festival. Serão quantificadas as emissões provenientes da montagem e desmontagem dos equipamentos, transporte de materiais e deslocamento dos profissionais e músicos, bem como do consumo de energia elétrica e todos os materiais de divulgação e promoção do evento.

A empresa fará o cálculo das emissões de carbono causado pelo evento e para compensar os gases do efeito estufa, será realizado o plantio de árvores nativas em uma reserva particular. A iniciativa vai servir de diagnóstico para o planejamento das ações das próximas edições.

PROGRAMAÇÃO

05/dez – Quinta-feira
18h30 – Duo Acorda em Si (Florianópolis)
Café François, na SC 401.

06/dez -Sexta-feira
19h30 – Kiabo Instrumental (Florianópolis)
21h – Musadiversa (Florianópolis)

07/dez – Sábado
18h – Primeiros Passos, Primeiras Notas – Show infantil (Itajaí)
19h20 – Cassio Moura (Florianópolis)
20H30 – Cris Delanno e Power Samba Jazz (RJ)

08/dez – DOMINGO
19h – Mazurek (Chiago). Tocará em quarteto com Thomas Rohrer, Guilherme Granado e Mauricio Takara, todos vindos de SP.

Mais informações:

Sair da versão mobile