Agência Digital em Florianópolis é NVX – Nacionalvox

3º Ciclo de Palestras Empreende Floripa comemora Semana Global do Empreendedorismo 2012

Nesta edição do evento que comemora a Semana Global do Empreendedorismo 2012, a agenda de Florianópolis possui atividades descentralizadas para atender diferentes participantes interessados em Empreendedorismo. As palestras serão realizadas nos próximos dias 12, 13 e 14 de Novembro, nos Auditórios do Sebrae/SC, da Fecomércio/SC e do Sapiens.

As temáticas abordam desde histórias de empreendedores locais, estruturação e desafios para criar um negócio, bem como diferenciá-lo através de estratégias. Teremos também a contribuição de palestrantes falando sobre modelos internacionais de negócios, economia criativa e negócios digitais, destacando sempre a vocação do Estado de Santa Catarina para alguns segmentos de mercado.

Saiba mais:http://empreendefloripa.com.br


O que é a Semana Global do Empreendedorismo?

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional que acontece todos os anos, durante o mês de novembro e que envolve hoje 104 países, com o objetivo de despertar a atitude empreendedora nas pessoas.

O que é atitude empreendedora? É pensar fora da caixa, ser proativo, ter um sonho grande e fazer de tudo para realizá-lo.

Entre os dias 12 e 18 de novembro de 2012, milhares de atividades acontecerão no país inteiro, com o objetivo de:

Inspirar – Fazer com que a atitude empreendedora faça parte da vida dos jovens que podem encontrar alternativas de futuro e chegar muito mais longe em suas carreiras;

Orientar – Estimular organizações e empresários de diferentes setores a treinar, capacitar e orientar a próxima geração de talentos que se inspira com exemplos de quem realizou;

Conectar – Formar uma rede de jovens e organizações para estimular novas ideias e realizar objetivos em diversas áreas e atuações no Brasil e no mundo;

Mobilizar – Colocar o empreendedorismo em pauta na sociedade e mostrar a troca de políticas para se empreender com líderes e formadores de opinião.

Em 2008, o Brasil foi um dos primeiros países a fazer parte do movimento. Desde então, realiza a maior Semana Global dentre os países participantes. Só em 2010, 594 parceiros realizaram 3.243 atividades em todo o país, impactando 2,6 milhões de participantes.

Sair da versão mobile