Santa Catarina mantém sua posição de destaque como celeiro de empresas inovadoras e, principalmente, de ter as melhores incubadoras de negócios de base tecnológica do país. Na noite desta quinta-feira, 20 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), a incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, sagrou-se vencedora da categoria “Melhor incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial” do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. A distinção foi concedida pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, com o apoio do Sebrae, durante o XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.

É a segunda vez que a incubadora MIDI Tecnológico, fundada em 1998, recebe a premiação. A primeira foi em 2008. A incubadora tem capacidade para abrigar até 15 empresas como residentes e oferece, também, uma modalidade para incubação virtual, pela qual os empreendimentos não ficam instalados fisicamente na incubadora, mas recebem consultorias e auxílio para desenvolver seus negócios.

“Hoje temos cerca de 60 empresas graduadas, de pequeno e médio porte. Algumas já foram investidas. O nosso diferencial é a qualidade das empresas que colocamos no mercado. Somos fruto de uma união bem-sucedida entre a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e o Sebrae de Santa Catarina. Nossas empresas graduadas, ao saírem da incubadora, continuam conosco, associadas”, destacou Jamile Sabatini Marques, coordenadora do MIDI Tecnológico e diretora executiva da Acate.

Uma incubada do MIDI Tecnológico – a Chipus Microeletrônica – ficou na terceira colocação do Prêmio, na categoria “Melhor empresa incubada”. Florianópolis esteve representada também pela segunda colocação desta mesma categoria por meio da empresa Nanovetores, incubadora do Celta.

A cerimônia de premiação marcou o encerramento do evento. Ao todo, o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2012 recebeu 62 inscrições. Os vencedores ganharam troféus, passagens para participar de viagem de estudos ou negócios e prêmio em dinheiro – que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil, dependendo da categoria.

Fonte:http://www.miditecnologico.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.