Menu

- Empreendedorismo - MIDI Tecnológico de Florianópolis recebe pela segunda vez prêmio de melhor incubadora do país

30/09/2012

MIDI Tecnológico de Florianópolis recebe pela segunda vez prêmio de melhor incubadora do país

30/09/2012
 MIDI Tecnológico de Florianópolis recebe pela segunda vez prêmio de melhor incubadora do país

Santa Catarina mantém sua posição de destaque como celeiro de empresas inovadoras e, principalmente, de ter as melhores incubadoras de negócios de base tecnológica do país. Na noite desta quinta-feira, 20 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), a incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, sagrou-se vencedora da categoria "Melhor incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial" do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. A distinção foi concedida pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, com o apoio do Sebrae, durante o XXII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.

É a segunda vez que a incubadora MIDI Tecnológico, fundada em 1998, recebe a premiação. A primeira foi em 2008. A incubadora tem capacidade para abrigar até 15 empresas como residentes e oferece, também, uma modalidade para incubação virtual, pela qual os empreendimentos não ficam instalados fisicamente na incubadora, mas recebem consultorias e auxílio para desenvolver seus negócios.

“Hoje temos cerca de 60 empresas graduadas, de pequeno e médio porte. Algumas já foram investidas. O nosso diferencial é a qualidade das empresas que colocamos no mercado. Somos fruto de uma união bem-sucedida entre a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e o Sebrae de Santa Catarina. Nossas empresas graduadas, ao saírem da incubadora, continuam conosco, associadas”, destacou Jamile Sabatini Marques, coordenadora do MIDI Tecnológico e diretora executiva da Acate.

Uma incubada do MIDI Tecnológico - a Chipus Microeletrônica - ficou na terceira colocação do Prêmio, na categoria "Melhor empresa incubada". Florianópolis esteve representada também pela segunda colocação desta mesma categoria por meio da empresa Nanovetores, incubadora do Celta.

A cerimônia de premiação marcou o encerramento do evento. Ao todo, o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2012 recebeu 62 inscrições. Os vencedores ganharam troféus, passagens para participar de viagem de estudos ou negócios e prêmio em dinheiro – que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil, dependendo da categoria.

Fonte:http://www.miditecnologico.com.br

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos
15 anos DE MERCADO ] ]

Quer trabalhar sua marca no meio online com as mais avançadas e criativas estratégias de marketing digital? Entregamos resultados independente da plataforma.

Queremos o seu projeto.
Entre em contato.

459544

Corporate Park
no Cool2Work Offices
SC 401, 8600, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis – SC
CEP 88050-001

+55 (48) 3322.1144

atendimento@nacionalvox.com.br

Timeline //12 anos de muita história...