Menu

Menu

- E-commerce - Sete dicas para fazer seu e-commerce vender mais

17/05/2018

Sete dicas para fazer seu e-commerce vender mais

17/05/2018
Sete dicas para fazer seu e-commerce vender mais

Se você tem um e-commerce e está engatinhando, reflita bem sobre como está sua presença online.

Quando o assunto é e-commerce, gosto de refletir sobre a metáfora do bambu. Por quê? Ora, porque uma das verdades sobre ele é que cria raízes profundas, tornando-o difícil de ser arrancado - o que ele tem para cima, ele tem para baixo também.

Para que seu e-commerce passa concorrer de igual para igual com a concorrência, antes de mais nada vocês precisa se fortalecer e ter uma base sólida para que, a medida que sua loja cresça, toda essa base fortalecida possa suportar a demanda sem que vá para o chão.

Abaixo, listo 7 dicas que podem ajudá-lo a ter uma atuação mais eficiente, vendendo mais e dando resultado:

1. Plataforma utilizada

Você já deve ter pesquisado plataformas de e-commerce, desde as open source até as de framework proprietário. Num comparativo no quesito investimento, a diferença será exorbitante. Recomendo sempre atentar-se às possibilidades e funcionalidades do sistema a ponto de automatizar ao máximo. Mesmo que num primeiro momento, em virtude do alto investimento, não seja possível, mas futuramente sim, e que seja feito um planejamento que contemple implementações de melhorias e ajustes conforme a necessidade. Por experiência, as plataformas proprietárias possuem uma robustez maior e uma garantia de funcionamento mais eficiente - além, é claro, da flexibilidade de alinhamento com o seu negócio. Acredito na hipótese de que vale pagar um pouco mais por algo que irá atender por mais tempo do que algo em que o investimento é relativamente menor, porém que consome muito mais tempo e um árduo trabalho manual.

2. Dê opções de pagamento a quem quer comprar

De nada adianta esforços e ações no meio digital, um layout bonito e uma navegação bem direcionada se o visitante ao chegar no meio de pagamento encontrar uma opção que não lhe satisfaça. Com certeza, ele irá desistir da compra e ainda falar mal da loja nas mídias sociais. Sendo assim, se sua loja online permitir que ele finalize a compra com opções variadas, as conversões certamente serão maiores.

3. Navegação da loja virtual simples e compreensível

Ultimamente, tenho comprado muito pela internet, digo, somente online. Entendo que qualquer consumidor que tenha uma experiência perfeita na primeira compra certamente comprará de novo e cada vez mais, de forma espontânea e oportuna. Navegando em algumas lojas e fazendo comparativos de preços de alguns produtos, percebi que há muitos e-commerces que dificultam a navegação, seja em sua estrutura ou na arquitetura, o que acaba dificultando a vida dos usuários e, por consequência, prejudicando o resultado e as conversões. Recomendo que cada negócio possua uma característica específica e que a plataforma deve respeitar a proposta do negócio sem deixar de lado a experiência de navegação e facilidade da compra.

4. Construa confiança, seja relevante

Aposte suas fichas e acredite no seu potencial. De nada adianta lançar uma loja virtual, sem iniciativa para investir em publicidade. É importante que seja feito um trabalho completo e que você faça um bom planejamento, comportando uma estrutura digital completa. Tenha um bom site/hotsite, e-commerce, faça e-mail marketing, esteja presente e ativo nas redes sociais, gere conteúdo, faça links patrocinados, SEO, Face Ads, monitoramento, entre outras tantas ações que se complementarão e lhe darão maior visibilidade.

5. Esteja a frente de seus concorrentes crie campanhas pontuais

Aproveite datas comemorativas e faça campanhas pontuais para prospectar novos clientes e fidelizar seu público.

6. Faça anúncios direcionados

Há várias formas de abordar seu público. A mídia online permite que a mensagem seja entregue à pessoa certa num curto espaço de tempo e de forma muito segmentada. As estratégias são as mais variadas. Entretanto, cada caso precisa ser estudado, otimizando o investimento e trazendo resultado otimizados.

7. Monitore e entenda o comportamento dos seu taget

Para um bom desempenho de uma atuação de um negócio online, nada melhor que saber como seus clientes o veem ou se relacionam, seja nas mídias sociais ou na própria loja virtual. Hoje existem ferramentas que auxiliam no entendimento do comportamento do seu target, fazendo com que a agência digital possa analisar as métricas e traçar ações que proporcionem melhores resultados com investimento mais ajustado.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Quer trabalhar sua marca no meio online com as mais avançadas e criativas estratégias de marketing digital? Entregamos resultados independente da plataforma.

Queremos o seu projeto.
Entre em contato.

170317

SC 401, Km 1 Lote 02 - Sobreloja
Parque Tecnológico Alfa
João Paulo - Florianópolis/SC
88030-000

+55 (48) 3322.1144

atendimento@nacionalvox.com.br

Timeline //12 anos de muita história...