A Internet tornou-se parte integrante do mundo moderno dos negócios. Empresas de todos os portes e setores estão usando a Internet para divulgar seus produtos e serviços e interagir com seus clientes. Estar na Web vai muito além de ter um site. É preciso falar a língua adequada, utilizar os recursos disponíveis, agregar conteúdo e maximizar valor às relações com os clientes, alavancando novos negócios.

Atualmente existem pessoas na Internet realizando buscas, onde muitas delas procuram serviços e produtos específicos, que no seu caso pode ser o que você está vendendo.

O processo para posicionar o seu site no topo dos resultados das buscas nos buscadores é conhecido como Otimização de Sites ou tecnicamente como SEO, que quer dizer Search Engine Optimization.

A Otimização de Sites, ou SEO, é uma eficiente ferramenta do marketing digital e tem ganhado muito importância nos últimos tempos e isso vem crescendo muito rapidamente à medida que as pessoas e empresas pensam no custo-benefício que proporciona um bom trabalho de SEO.

E a estratégia SEM? É a mesma que SEO? O que é melhor para minha empresa?

Como a procura pelo serviço de otimização em mecanismos de busca vem crescendo é muito comum as pessoas virem a procurar empresas que posicionam sites nas primeiras páginas dos buscadores seja na busca orgânica como nos links patrocinados, isso requer conhecimento e especialização. Com o desconhecimento das técnicas por muitos, tanto clientes como até mesmo por profissionais, na hora de definir a estratégia acabam confundindo os conceitos de SEO e SEM que quer dizer Search Engine Marketing.

Hoje graças a SEMPO a IAB ( Interactive Advertising Bureau Brasil) fica mais fácil identificar através das definições o que cada estratégia refere-se.
Veja mais no glossário em português.

Segue abaixo as definições:

Search Engine Marketing – SEM

SEM ou simplesmente Search marketing é a área de marketing online responsável pelas estratégias e técnicas que envolvem a geração e o aumento de tráfego proveniente de ferramentas de busca, assim como a promoção e proteção de marca nos resultados das mesmas. SEO e PPC são diferentes áreas de SEM.

Search Engine Optimization – SEO

SEO ou Otimização de Sites nada mais é do que um conjunto de técnicas implementadas dentro e fora do seu site que tem como objetivo potencializar a presença de um site nos resultados orgânicos. Otermo SEO também é usado quando se refere ao profissional especialista na área, ou seja, um otimizador é também um SEO.

Com estas definições fica mais fácil identificar a diferença entre as duas atividades SEO e SEM. Contudo o SEM (Search Engine Marketing), como vimos é um conjunto de técnicas de Marketing na Internet e, que tem com objetivo promover o website nas páginas de resultado de um buscador com o Google, Yahoo, MSN, entre outros. Entretanto o SEO é apenas um dos itens, ou ações de marketing na internet, se é que podemos chamar desta forma, do SEM que acompanhada de outras ações como links patrocinados podem promover ainda mais o seu web site.

CONTRATE SERVIÇO DE SEO E SEM COM EMPRESA ESPECIALIZADA (Clique aqui)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.