Menu

Menu

- E-commerce - Porque o nível de serviço é mais importante que o portfólio?

12/11/2015

Porque o nível de serviço é mais importante que o portfólio?

12/11/2015
Porque o nível de serviço é mais importante que o portfólio?

Já ouviu aquele ditado “quem vê cara não vê coração”? É a essência desse post. No momento de decidir qual software de e-commerce contratar, muitos empresário prestam mais atenção no portfólio da desenvolvedora do que no nível de serviço oferecido. Enquanto a carteira de clientes pode, sim, trazer credibilidade, sua decisão não deve ser feita somente com base nisso, e vamos explicar o porquê. 

Nem sempre ter uma plataforma de e-commerce que apresenta um portfólio com um grande número de clientes ou recheado de marcas consagradas significa que o nível de atenção e a qualidade de seu serviço será de alto.

Nível de serviço: saiba o que você está contratando

Não estamos dizendo que o portfólio deve ser ignorado, mas a sua decisão deve ser baseada, principalmente, nas características da tecnologia contratada e nos serviços agregados ao qual você terá direito na modalidade SaaS (software as a service). Como já falamos em nosso post anterior “Quem é dono do software de e-commerce?“, optar por esse tipo de serviço vai fazê-lo economizar a longo prazo, trazer comodidade e fornecer um serviço de qualidade. 

Um alto nível de serviço significa receber atenção especializada da equipe contratada, de forma humanizada e focada sempre na busca de soluções para os desafios do crescimento. Também está incluído nesse serviço o cuidado e a manutenção da infraestrutura de servidores, para que não apresente problemas. 

Um serviço de alto nível também inclui a atualização tecnológica em assuntos que interessam ao lojista, mas também atualizar aspectos do sistema que o lojista não sabe que é necessário, como no caso de atualizações de segurança. Inclui, ainda, uma análise periódica de desempenho da loja e sugestões de melhorias.

Ao contratar uma desenvolvedora de plataforma e softwares de e-commerce, você também estará alinhado com os melhores parceiros, para que o seu projeto de loja fique ainda mais poderosa e competitiva. 

As soluções de e-commerce mais simples disponibilizam somente um software básico e dificultam o acesso ao suporte técnico, rebaixando o nível de serviço. Por isso, é importante ter atenção e saber exatamente o que está sendo oferecido, bem como se o fornecedor cumpre com o combinado e é acessível. 

Você já passou por alguma experiência em que se decepcionou com o nível de serviço oferecido pelo seu fornecedor? Entre em contato e conte-nos sua experiência.

Cristiano Chaussard é Diretor Comercial da Flexy Negócios Digitais.

Foto: Geralt/Pixabay

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Quer trabalhar sua marca no meio online com as mais avançadas e criativas estratégias de marketing digital? Entregamos resultados independente da plataforma.

Queremos o seu projeto.
Entre em contato.

1068

SC 401, Km 1 Lote 02 - Sobreloja
Parque Tecnológico Alfa
João Paulo - Florianópolis/SC
88030-000

+55 (48) 3322.1144

atendimento@nacionalvox.com.br

Timeline //12 anos de muita história...