Para celebrar o aniversário de 287 anos de Florianópolis, incentivar o talento de seus leitores e estimular a interatividade com o público, o portal hiperlocalDeOlhoNaIlhalançou nesta sexta-feira, 15, em suafan page do Facebook, o concurso cultural “#Floripa287 – Eu amo Florianópolis”.Para participar, basta o fã da página acessar a aba do concurso e fazer o upload de uma fotografia que, na sua opinião, demonstra o seu amor por Florianópolis e por que é apaixonado pela cidade. A participação pode ocorrer até o último minuto de vigência do concurso, que termina às 23h59 do dia 23.

A mecânica do concurso é simples. Todas as fotos cadastradas pelos fãs ficam abertas à votação pública a partir do momento do upload. O autor da foto mais votada até o término do concurso será contemplado com um passeio de escuna, com direito a acompanhante, de Florianópolis até a Ilha de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos, com tudo pago – inclusive taxas e almoço.

Além disso, a fotografia premiada será utilizada como topo da fan page doDeOlhoNaIlhadurante 30 dias. O vencedor do concurso cultural terá ainda o direito – não a obrigação – de produzir um relato multimídia do passeio. O conteúdo, que será editado pela equipe de redação do portal, será publicado na seçãoTurismo– uma das novidades do novo layout doDeOlhoNaIlha, que estreou em dezembro de 2012.

#Floripa286

Em 2012, o portal encabeçou o projeto do “twitaço #Floripa286”, que pretendia colocar a Capital catarinense nos trending topics do Twitter. Além do portal e da NacionalVOX – Agência Digital (proprietário do portal), apoiaram a iniciativa o Floripa Shopping, o Grupo Digital Santa Catarina, Clinks, Imagem da Ilha, Maratona Cultural e o InfoEsporte.

A mobilização conseguiu gerar milhares de “tuitadas”, mas não emplacou os TTs devido à morte do comediante Chico Anysio, que dominou a rede de microblog e elevou o patamar necessário para se ingressar na lista dos assuntos mais comentados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.