A NacionalVOX – Agência Digital recebeu, no segundo semestre de 2013, a missão de promover no ambiente digital o Curso Intensivo de Biologia do professor Paulo Jubilut voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Jubilut é o criador da empresa Biologia Total, que oferece aulas online e cujo canal no YouTube integra o projeto “YouTube EDU”, lançado pelo Google no fim do ano passado. Nele, o professor dá aulas de maneira dinâmica e lúdica. Para ter acesso a todo material disponibilizado pelo site é preciso ser assinante, que pode comprar 1 mês, 3 meses ou 6 meses de assinatura.

A campanha

O desafio proposto à agência digital foi “bombar” o curso intensivo online que teve a duração de 2 meses (26 de agosto a 26 de outubro).

Foi criada então pela NacionalVOX a campanha online “Detone Biologia no ENEM 2013”, que conduziu todo o processo de divulgação, por meio do Facebook (anúncios e posts patrocinados) e Google AdWords (anúncios na busca e vídeos no youtube).

Resultados

Confira abaixo os resultados obtidos pela NacionalVOX, que forneceu todos os números por meio de relatório entregue ao final da campanha:

Branding e engajamento

1) aumento expressivo na visibilidade da marca Biologia Total em todo Brasil

2) aumento de 71,47% nas visitas do site

3) aumento de 91,52% no número de visitantes únicos no site

4) aumento de 65,39% no número de pageviews no site

5) aumento de 100 mil likes na página do Facebook, totalizando 267 mil likes

6) aumento de 5 mil assinantes no canal do Youtube, totalizando 14 mil inscritos

Performance

1) 400% de aumento no faturamento do site

2) O ROI da campanha foi de 1.300%, ou seja, a cada R$ 1,00 real investido nos anúncios obtivemos R$ 13,00 de ganho direto

“Além do aumento nas vendas, a campanha feita pela NacionalVOX também fortaleceu a marca Biologia Total, o que rende frutos até hoje. Isso porque muita gente me conhecia de nome, mas não sabia que eu tinha um site até o início da campanha. Com a implementação das estratégias, aumentei todos os indicadores de acessos no site, ganhei mais fãs no Facebook, aumentei os inscritos no canal do Youtube, o faturamento do site cresceu muito e, por meio dos relatórios que a agência me enviava, pude acompanhar o retorno sobre o investimento, que foi impressionante. O profissionalismo da NacionalVOX é visível em todos os aspectos, destaco: o conhecimento, o envolvimento e o comprometimento da equipe.”, comenta o Prof. Paulo Jubilut.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.