Cada dia mais o Google impressiona nas suas ousadas estratégias para ganhar ainda mais mercado. Abaixo você pode visualizar a matéria “Publicidade em banners é aposta do Google para roubar mercado do Yahoo” cuja a fonte é do IDG News Service.

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O Google quer abocanhar parte de um mercado de publicidade online dominado atualmente pelo Yahoo com a abertura de um novo serviço chamado DoubleClick Ad Exchange, voltado a anúncios visuais, como banners, vídeos e peças interativas.

A movimentação é desdogramento direto da compra da DoubleClick pelo Google por 3,1 bilhões de dólares, em abril de 2007. O anúncio também representa finalmente a integração entre a tecnologia de publicidade display da DoubleClick com o sistema AdSense de links patrocinados do Google.

“O Ad Exchange é uma loja online em tempo real que ajuda tanto os maiores anunciantes quanto agências publicitárias a comprar e vender espaço para exibir propaganda na internet”, disse Neal Mohan, vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, em um post no blog da companhia.

O Google domina o mercado de publicidade em busca, que inclui propaganda em texto conforme os resultados apresentados nas pesquisas feitas pelo usuário.

Esse tipo de publicidade somou 51,4% de todo o gasto com publicidade na web nos Estados Unidos durante o segundo trimestre de 2009, de acordo com a consultoria IDC. Para comparação, os anúncios visuais representaram 29,5% de toda a publicidade online no mesmo período.

A força do Google na área de publicidade em buscas dá à companhia uma vantagem em relação a seus rivais. A IDC estima que o Google possua 37,2% de participação no mercado de publicidade digital nos Estados Unidos. O Yahoo, o competidor mais próximo, responde por 13,4%.

Com a dominância do Google na publicidade de busca, o Yahoo é líder na publicidade em display, com 15,8% de participação em receita durante o segundo trimestre, aponta o IDC. Nesta categoria, o Google fica em quinto lugar, com 4,8% de participação.

Com o DoubleClick Ad Exchange, o Google espera atrair a atenção de editores e anunciantes, e criar um mercado de publicidade mais eficiente. “Vai melhorar o retorno dos anunciantes e permitir que editores consigam valorizar mais seus conteúdos”, acrescentou Mohan.

O novo serviço estará acessível para usuários do AdSense e AdWords por meio das interfaces já existentes, permitindo a compra e venda de anúncios visuais juntamente com os anúncios em buscas.

(Sumner Lemon)
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