Nas Faculdades. Nos eventos. Nos mais diversos meios de imprensa. Nas mesas de restaurantes, em casa, no trabalho, e, até na balada. Falar do mundo digital, de suas velozes autotransformações e de seus impactos nas vidas das pessoas hoje em dia virou “moda”. E não podia ser diferente. É assim que a banda toca e ponto final. Viu, vó? Se liga aí, tio!

Falava-se de geração “Y”, mas a “Z” já está aí e, com ela, a obrigação de entender ainda melhor isso, que até pouco tempo eu chamava de transição, e que agora, prefiro chamar de adaptação. Ou seja, as coisas já mudaram. O mundo mudou. Agora é uma questão de saber lidar com tudo isso. A final de contas é isso mesmo, a realidade nua e crua. Este é cenário que nos encontramos, e goste ou não, você está sendo ou será engolido por ele.

Sabendo disso e lidando diariamente com todas estas questões, que nós doGrupo Digital de Santa Catarinaentendemos que era preciso uma afinada em nossa estratégia. Por estarmos também muito preocupados em marcar a nossa contribuição para o mercado e seus profissionais, que fomos em busca de reforço. E ele veio em grande estilo. Por isso, o mês de outubro de 2012 já pode ser considerado histórico para nós. Digo isso, com toda a certeza do que estou falando, pois a nossa Associação está sendo abraçada por cada vez mais gente.

Neste mês de outubro, nada mais, nada menos, 12 novas diretorias foram criadas, que somadas às cinco já existentes, dá pra entender a força que está se formando para entrar em 2013. Ah, um Conselho de Gurus (como apelidamos), também começou a ser montado. A ideia é ter cerca de 30 conselheiros.

Costumo dizer que nossas ações são construídas ao vivo, pois como se trata de trabalho voluntário destes profissionais, tudo depende de realmente colocarmos a mão na massa. Por isso também a importância de um corpo diretivo à altura dos objetivos – com gente capaz e que entendesse que era preciso se doar muito, mesmo com as rotinas corridas de cada um.

A fórmula já está dando certo. Com reuniões todas as segundas-feiras o time está cada vez mais entrosado. Mas ainda existe muito a se fazer. É só o começo. Por isso, quero aproveitar aqui é divulgar uma de nossas principais ações neste momento: buscar agentes – pessoas que estejam envolvidas ou que se interessam pelo mercado digital – para contribuir com nossos diretores.

Então, vem com a gente ajudar a transformar o nosso mercado e se transforme também. Procure saber mais do Grupo Digital de Santa Catarina, que certamente, você será impactado para agir. Todos ganham com isso.

Aproveito e deixo aqui uma dica: no próximo dia 8 de novembro teremos a 15ª edição do Gelada Digital – evento já sucesso que originou o nosso grupo. Participe e entre para o nosso time. E seguindo o que diz o slogan do evento, fortaleças as amizades, os negócios e o mercado.

Texto escrito por:
Daniel Calmon
Presidente doGrupo Digital de Santa Catarina


Fundado em dezembro de 2011 por jovens empresários locais, o Grupo que virou uma Associação (Grupo Digital de Santa Catarina), atua em várias frentes, entre elas: Universidades, Governo, Imprensa, Sebrae, Google, Startups, Agências Digitais e de Publicidade, entidades do mercado e outras.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.