“O profissional de mídia e as oportunidades da mídia” é o tema da quarta edição do Seminário de Marketing e Comunicação Mídia Santa Catarina 2012, dias 25 e 26 de outubro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas exclusivamente para profissionais, entidades e estudantes de comunicação, se realizadas até o dia 22/10 pelo site www.midiasantacatarina.com.br (ver serviço). Durante os dois dias também acontece a tradicional Feira de Negócios e Relacionamento. No final, haverá a entrega do Prêmio Mídia Destaca, realizado pelo Grupo de Mídia de SC. O Mídia Santa Catarina 2012 é uma realização e promoção da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), B21 e portal AcontecendoAqui.

O coordenador da programação do evento, Jailson de Sá, editor do AcontecendoAqui, confirmou a vinda de Rafael Sampaio, vice-presidente executivo da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) há 26 anos, como um dos palestrantes. Membro titular do Comitê Executivo da WFA (Federação Mundial de Anunciantes), Sampaio é decano na direção da entidade e entre todos os dirigentes das 55 entidades nacionais de anunciantes existentes no mundo. O convidado destaca-se ainda como fundador e conselheiro da revista About, de suas edições especiais The Hot Tops e do www.portaldapropaganda.com; editor chefe da revista da ABA; fundador e presidente do Prêmio Voto Popular, do Festival Brasileiro de Promoção, Eventos, Trade Marketing e Design e do Prêmio About Mídia; e como palestrante regular em eventos de marketing e comunicação no Brasil e exterior, inclusive com a criação de diversos seminários próprios. Também estão confirmados Marcelo Lobianco, diretor comercial do portal IG; Frederico Nogueira, vice-presidente do Grupo Band; Marcelo Kotait, diretor de mídia da Sony Brasil e Felipe Snege, gerente de mídia da DM9. Outros nomes ainda serão divulgados nos próximos dias pela coordenação do Mídia Santa Catarina 2012.

“O tema central do seminário estará presente em todas as apresentações dos palestrantes. Escolhemos discutir este assunto por ter sido o segmento da comunicação de marketing que mais sofreu e continuará sofrendo transformações, exigindo dos profissionais maior capacitação para a gestão da verba de mídia de seus clientes”, explicou Jailson de Sá. “As novas mídias, gerando novos consumidores, são um permanente desafio para os profissionais de propaganda, que a cada momento se deparam com situações novas, que exigem muito conhecimento, pesquisa, experimentação e preparo para a realização de uma comunicação eficaz e de resultados garantidos aos anunciantes”, completou.

“Queremos ampliar o sucesso que o Mídia Santa Catarina já teve no ano passado. Esperamos que cerca de mil pessoas circulem pelas diversas atrações, como as palestras e a Feira de Negócios. A cada edição o Mídia Santa Catarina se firma como o principal evento para profissionais, estudantes, empresas e entidades de comunicação do Sul”, observou João Carlos Bordin, da B21.

SERVIÇO

Evento: Mídia Santa Catarina 2012
Local: Majestic Palace Hotel – Florianópolis/SC
Data: 25 e 26/10
Inscrições: www.midiasantacatarina.com.br
Importante: gratuitas somente para profissionais de comunicação (publicitários, jornalistas, relações públicas), entidades ligadas ao trade da comunicação e acadêmicos de comunicação, se realizadas com antecedência, até 22/10. A inscrição assegura ao participante o acesso a todas as palestras e atividades desenvolvidas durante o evento, bem como coffee break, coquetéis e kit do evento (caderno, caneta e crachá).
Valores: Dia 25/10 (quinta-feira) R$ 120,00. Dia 26/10 (sexta-feira) R$ 120,00. Para quem se inscrever para os dois dias (25 e 26) – R$ 200,00.
Certificados: As pessoas que necessitarem de certificado de participação do Mídia SC deverão solicitar diretamente na secretaria do evento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.